Ex-TV Globinho e ‘Cordel Encantado’, Flavia Rubim se dedica à maternidade

Quem vê a Filó na reprise de Cordel Encantado no Vale a Pena Ver de Novo, mal imagina o quanto a vida de Flavia Rubim mudou de lá pra cá. A atriz que deu vida à ingênua personagem de Brogodó hoje é uma mãezona. Mãe de três crianças – Cora, de 4 anos, e os gêmeos Antônio e Teresa, de 11 meses -, atualmente Flavia produz conteúdo sobre o assunto para a Internet e dá palestras.

“Quando a Cora fez sete meses, eu já estava sentindo uma necessidade muito grande de me comunicar de uma forma audiovisual, digamos assim. Eu queria falar todas essas transformações tão importantes que essa primeira filha trouxe para a minha vida”, conta Flavia ao recordar o começo da sua carreira de mãe.

“Eu me tornei produtora de conteúdo passando perrengue na maternidade”.

Falar sobre maternidade é praticamente uma vocação. Antes de dar um tempo na carreira de atriz após o nascimento de Cora – para quem não lembra, ela ficou grávida em 2013 durante o trabalho em Malhação, e sua personagem também ficou grávida também – Flavia Rubim encantou o público infantil no Sítio do Picapau Amarelo em 2007 e, de 2009 a 2011 foi sucesso na TV Globinho.

“Isso da minha carreira estar muito ligada ao universo infantil é muito curioso. Eu olho para trás e parece que a vida me preparava para esse momento de ser mãe e de me ver atuando com a minha comunicação só que olhando para esse início da vida, digamos assim”, observa ela, que começou a trabalhar aos 14 anos com animação de festa infantil.

“Parece que é uma trajetória escrita nas estrelas, uma missão na vida. Não acho que é coincidência”.

Para Flávia, se ver na TV novamente é um misto de nostalgia com susto:

“Foi um espanto de ‘gente, já passou tanto tempo assim’. Mas não foi já! Foi há oito anos, faz muito tempo. De algumas cenas eu lembrava exatamente tudo; enquanto a cena está passando eu até falo o texto na minha cabeça, você acredita? E outras não lembrava. Está sendo muito gostoso recordar tudo, não só as minhas cenas, mas a novela toda”.

“Eu sinto saudade, sim, sinto muita saudade. É muito louco, porque eu olho para trás e é como se tivesse sido ontem, é como se ainda sentisse o cheiro dos Estúdios Globo… Foram muitos anos, e muito parte da história da minha vida.”

Dá até uma vontadezinha de voltar?

“Se eu gostaria de voltar? Sim, mas eu tenho profunda clareza que não agora (…) E tenho mais vontade, eu acho, de voltar como apresentadora, em um programa onde eu fale mais diretamente para o público, da maneira como tenho feito na internet e que fazia também na TV Globinho.”

Por enquanto, a vida de Flavia – pessoal e profissional – é a maternidade. Ela lembra que a vida mudou com a chegada surpresa de Teresa e Antônio, mas está tudo bem agora:

“Eu nunca pensei que não ia dar conta. Nunca nem passou pela minha cabeça isso. Acho que, ao contrário, agora eu dou conta de dez (risos)! O segundo filho – no meu caso os segundos -, eles chegam de uma forma muito mais leve do que o primeiro”, diz.

“Eu não dou conta sozinha com o Thiago (Antunes, o marido). Passei a ver que precisava de ajuda e desde o início chamei uma pessoa para estar com a gente como se fosse parte da nossa família.”

Com tantas tarefas, Flavia não esconde a felicidade que sente ao olhar para a família que formou:

“Eu acho que a coisa que me ajuda muito é a alegria interna. Fiquei muito alegre com o nascimento desses bebês. Foi muito bom, me senti muito abençoada, com muita sorte na vida”.

“Engravidar de gêmeos sem histórico na família, sem planejar… Eu não planejei nem a gravidez, muito menos de gêmeos. Não tomei como um susto, tomei como uma grande surpresa: olhar para eles, olhar para a minha família, que era um projeto de vida, quando vejo essa família que se formou na minha frente… Eu sou mãe de três filhos, caramba!”.

Por Gshow