Eventos marcam comemorações do Dia Mundial do Leite em MS

Para celebrar o Dia Mundo do Leite, comemorado neste domingo (1º de junho), serão realizados em Mato Grosso do Sul uma série de eventos nesta semana. Entre as atividades da Semana Sul-Mato-Grossense do Leite, está um café da manhã na terça-feira (3), às 9 horas, na Assembleia Legislativa, com deputados e lideranças políticas para discutir apoio nas ações para a cadeia produtiva do setor.

Outro evento de destaque da programação é o ciclo de palestras “Leite da Tarde”, que será promovido a partir das 13h30, de sexta-feira (6), no Sindicato Rural de Campo Grande. Serão debatidos assuntos como a identificação da qualidade do leite, o armazenamento, motivos para o consumo do produto e o perfil do profissional que atua no setor.

A Semana Sul-Mato-Grossense do Leite ainda tem entre as ações previstas, palestras em escolas sobre o alimento. “Queremos com essa iniciativa, que acontece pela primeira vez no estado, mostrar os benefícios para a saúde, tanto do leite quanto de seus derivados”, destaca Ronan Salgueiro, presidente da câmara setorial, uma das entidades que está promovendo o evento.