Eurico diz que Ronaldinho Gaúcho está 90% certo com o Vasco

Ronaldinho Gaúcho está perto de ser oficializado no Vasco. Na manhã desta segunda-feira, em entrevista coletiva em São Januário, o presidente Eurico Miranda, afirmou que o jogador está 90% certo no clube e demonstrou confiança em fechar a contratação nos próximos dias.

De acordo com o dirigente, a diretoria cruz-maltina apresentou um projeto ao meia-atacante de 35 anos para viabilizar a negociação. O Vasco busca uma parceria financeira e planeja ações de marketing para ajudar no pagamento ao craque, que deixou o Querétraro, do México, no último sábado.

“Estamos elaborando um projeto chamado ‘Ronaldinho Gaúcho-Vasco’ e está bastante adiantado. Eu diria que em termos de percentual está para 90%, mas isso faz parte de um projeto que estamos fazendo e que depois terá a divulgação necessária. Se querem saber de uma coisa, já falei com o jogador e ele se interessa, ele ficou muito satisfeito com essa possibilidade. Só estamos tratando de elaborar o projeto. Faltam só 10%”, disse o presidente.

Durante longa entrevista coletiva que durou quase uma hora, Eurico fez suspense e avisou que só responderia sobre Ronaldinho Gaúcho no final. Antes disso, teve Doriva ao seu lado na sala de imprensa, agradeceu ao antigo treinador, depois confirmou a chegada do técnico Celso Roth e as contratações de Léo Moura e Herrera.

“Ronaldinho Gaúcho não é um reforço, ele passa a ser uma referência. Independe de reforços. A contribuição que ele pode dar ao time no momento é muito grande. Tenho quase certeza de que iremos concretizar o projeto”, aumentou.

Eurico também também foi questionado sobre as “novelas” que se tornaram as tentativas fracassadas de outros clubes contratar Ronaldinho no passado, como Palmeiras e Grêmio, por exemplo. O presidente preferiu ignorar o histórico de negociações complicadas envolvendo Assis, irmão e empresário do atleta, com quem se encontrou no último sábado, e reforçou a sua confiança em ver o meia-atacante vestindo a camisa vascaína em breve.

“Eu não me atreveria a falar isso da forma como eu falei, sinceramente não sei o caso do Assis, o que ele fez, o que ele não fez. Eu conheço o Assis, ele jogou aqui no Vasco, ele me conhece. Isso tudo que você falou, eu não posso ratificar. Talvez eu possa ratificar se a coisa conversada comigo não venha a se concretizar. O Ronaldinho Gaúcho tem duas situações, primeiro é ele querer, e depois viabilizar a parte financeira, que é o Assis que faz isso. Conversei com o Ronaldinho, perguntei se ele queria viabilizar esse projeto Ronaldinho-Vasco, e ele me disse textualmente que sim, agora estamos viabilizando”, afirmou o cartola.

Ronaldinho Gaúcho deixou o Querétaro, do México, no último sábado e ficou livre para negociar com outro clube. O astro ficou no futebol mexicano de setembro de 2014 até junho de 2015. Caso o acordo seja confirmado, será a segunda passagem de Ronaldinho pelo Rio de Janeiro. Entre 2011 e 2012, o meia defendeu o Flamengo.

Fonte: Correio do Estado