Estudante da EE Salomé de Melo Rocha de Guia Lopes da Laguna vence Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

O estudante Pedro Lopes Zanelatto, 14 anos de idade, matriculado no 9º ano período Integral, na Escola Estadual Salomé de Melo Rocha, no município de Guia Lopes da Laguna, participou da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2021 e alcançou a vitória, conquistando a medalha de OURO na Olimpíada.

O estudante Pedro é público da Educação Especial, acompanhado pelo Centro Educacional de Apoio Multidisciplinar Educacional ao Estudante com Transtorno do Espectro Autista – CEAME/TEA, e durante todo o processo, foi incentivado por sua Professora de Apoio Educacional Rosimeire de Souza Goulart Zanette, dos Professores Regentes Adriana de Queiroz Ferreira (Ciências) e Alessandro de Figueiredo Vierma (Física) e pelos familiares.

Todos se direcionaram ao objetivo desta Olimpíada, que é fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica, Física e Ciências, a fim de promover a difusão dos conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa. E dessa forma o sucesso foi alcançado.

“Nós, da Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial, do Centro Educacional de Apoio Multidisciplinar Educacional ao Estudante com Transtorno do Espectro Autista (CEAME/TEA), da Coordenadoria Regional de Educação de Jardim (CRE 7), do Núcleo de Educação Especial e da Escola da Autoria Salomé De Melo Rocha, queremos agradecer e parabenizar o estudante protagonista Pedro Lopes Zanelatto, pela participação na MOBFOG, pela construção do foguete e lançamento que atingiu a altura de 71 metros, realizado dia 27 de maio de 2021”, relata coordenadora da CRE-7, Marta Ferreira Cheres.

Para a mãe de Pedro, a estudante de Ciências Sociais do Polo da UEMS de Bela Vista, Leily Zanellato, é muito importante para o nosso estado ter alguém assim que nos represente.

“Eu fiquei muito orgulhosa, muito feliz, nossa é um orgulho muito grande” disse ela ao jatobanews. Finalizou dizendo que Pedro é abençoado por Deus por ter dado a ele essa inteligência.

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticia