As novas instalações da Arena Municipal Arena de Pedro Juan Caballero, um projeto enfrentado pelo governo José Carlos Acevedo, estão tomando forma e deixando vislumbrar o que será concluído. Atualmente trabalhando nas fundações que darão suporte à estrutura dos estandes de cimento que já estão surgindo.
O projeto, concedido ao consórcio Aponte Latorre, contempla a expansão das instalações atuais, com uma imponente e moderna fachada de vidro temperado em direção à Avenida Teniente Herrero, onde você terá acesso exclusivo a jogadores, árbitros, imprensa e convidados especiais.
Também haverá outra frente para a Rua Natalicio Talavera (com vista para a lagoa) que abrigará a parte administrativa, sala de conferências e outras unidades, com amplo estacionamento, ambiente paisagístico e iluminação que cobrirá todo o setor em direção à Rua Alberdi.
O monólito histórico em memória dos heróis Pedro-Juan que participaram da Guerra do Chaco será mantido e revitalizado.
Reformas
A reforma em si será dentro do estádio, com a demolição das atuais arquibancadas de madeira que serão substituídas por concretas, sendo que o setor tradicionalmente conhecido como “preferências” na rua Alberdi receberá assentos de plástico.
O novo estande como um todo abrigará 3.200 pessoas confortavelmente sentadas, disse o engenheiro Amarilla.
As obras de reforma também abrangerão os antigos vestiários, banheiros e cabines de transmissão que já foram demolidas, para a construção de quatro novos e modernos vestiários, diferenças sanitárias e oito novas cabines com banheiros prensados.
Da mesma forma, o número de banheiros diferenciados para o público em geral será aumentado.
A partir da estrutura atual, o cilindro é mantido e a estrutura metálica está sendo submetida a trabalhos de manutenção com substituição do teto e novos canais de drenagem.
Sob os novos estandes, serão construídas várias salas que podem ser usadas para uso comercial ou para as diferentes federações instalarem suas unidades administrativas ou secretarias. Também será construído um setor exclusivo para a entrega de prêmios e eventos, que serão acessados através de um elevador.
A quadra de parquet já foi removida no início das obras e, em vez disso, outro vinil esportivo de cimento de alta qualidade e impacto será colocado na base de cimento, semelhante ao instalado nas instalações da Secretaria Nacional de Esportes da capital do país, com o complemento da nova iluminação interna, placa eletrônica etc.
Com a execução deste projeto, o governo José Carlos Acevedo cumprirá mais uma de suas promessas de campanha para fornecer à cidade de Pedro Juan Caballero um estádio municipal de acordo com as demandas atuais e a tradição esportiva de Amambay, principalmente no que se refere a que produz futebol de salão e outras disciplinas como handebol, vôlei, basquete etc.
