Entrega da reforma da unidade de Saúde em Sanga Puitã e uniformes para a Saúde marcam agenda dia 11

Unidade Básica de Saúde ´José Bataglin´ foi totalmente reformado, melhorando condições para atendimento

Dentro da programação pelos 107 anos de emancipação político-administrativa do município de Ponta Porã, o prefeito Hélio Peluffo ao lado de vereadores e secretários municipais, efetua a entrega às 08h desta terça-feira, 11, da reforma da Unidade Básica de Saúde no distrito de Sanga Puitã.

A unidade “José Bataglin” foi totalmente reformada, melhorando as condições de atendimento à população da localidade e ainda de trabalho aos servidores.
Às 10h, acontece no auditório do Paço Municipal a entrega de uniformes para agentes comunitários de saúde, Samu e equipamentos de vacina. O prefeito Hélio Peluffo, a primeira-dama Vânia Peluffo, vereadores e secretários municipais convidam a população para prestigiar a intensa agenda de programação pelo aniversário do município, aberta nesta segunda-feira.

A agenda especial abriu nesta segunda-feira, dia 10, com ação “Saúde na Escola”, desenvolvida na Escola Municipal ´Marcondes Pereira´, localizada na região do bairro Coophafronteira.

Entre 11 de junho a 19 de julho acontece o 3º Jogos Abertos Cidade de Ponta Porã com a disputa de diversas modalidades dentre as quais futsal, handebol, vôlei e basquete no ginásio de esportes ´Pepe Portela´.

A programação segue no dia 13 de junho, com a apresentação da campanha do Agasalho 2019, a ser desenvolvida na Escola Municipal Manoel Martins, onde funciona o programa ´Mãos que Fazem´ com a confecção de calças e casacos. No sábado, dia 15, às 09h, o prefeito Hélio Peluffo, vereadores e secretários municipais efetuam a entrega da pavimentação e drenagem dos bairros Jardim Alegrete e Boa Vista.

Entre os dias 17 a 26 de junho, acontece o programa ´Saúde Mais Perto de Você´ com as carretas da saúde atendendo na região do bairro Jardim Alegrete. Já no sábado, dia 22, às 09h a agenda pelo centésimo sétimo aniversário da ´Princesinha dos Ervais´ reserva a inauguração da reforma da unidade de saúde da AMMFI e a entrega da ampliação da Escola do distrito de Nova Itamarati.

Na quarta-feira, 26, acontecerá a inauguração da quadra coberta da Escola Municipal ´São João´ e entrega de equipamentos para modernização da estrutura das escolas municipais, um avanço significativo para a educação do município. No dia 03 de julho, o prefeito Hélio Peluffo efetuará a entrega da reforma do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de rua) e lançamento da campanha ´Não dê esmola, mostre um novo caminho´, situada na avenida Brasil.

No dia 04 de julho, às 09h, acontece sorteio de prêmios da campanha do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2019, no Paço Municipal. No dia 05, acontece recital de Violão da Escola de Música ´D. Iracema´ e o lançamento do projeto ´Fronteira Porã´e entrega de violões dos participantes no Centro de Convenções. A programação tem sequencia no dia 09, às 08h, com seminário de lançamento do Projeto Paralelas, também no Centro de Convenções.

Às 08h do dia 10 de julho, o prefeito Hélio Peluffo e comitiva visita obras em execução no município. No dia 11, às 19h acontece solenidade de homenagem aos ´Empreendedores de um Novo Tempo´, no centro de convenções. No dia 12, abertura da super liga de voleibol adaptado da Melhor Idade no ginásio ´Pepe Portela´. No sábado, 13, acontece desenvolvimento do projeto ´Bom de Bola, Melhor na Escola´, no estádio Aral Moreira. No domingo, dia 14, será realizada a 3ª Corrida Internacional ´Fronteira da Amizade´, reunindo atletas de várias regiões do Estado e país.

Entre os dias 17 a 29 de julho, será realizada Festa das Nações “Sons, Cores e Sabores da Fronteira da Amizade”, a partir das 18h no Parque dos Ervais.

O ponto alto, dia 18 de julho, acontece hasteamento de bandeiras e ato ecumênico na Praça da Paz, na avenida Brasil no trevo de acesso à MS 164, saída para distrito de Nova Itamarati. No dia 20 de julho o prefeito Hélio Peluffo realiza a entrega das obras de revitalização do Parque dos Ervais às 16h e uma hora mais tarde, às 17h será disputado o jogo das Estrelas no campo de gramado sintético.

Às 07h30 do dia 21 de julho será realizado o 3º Desafio Itapopo/Centenário do 11º RC Mec com largada no campo de polo do quartel do Exército Brasileiro em Ponta Porã. Na quarta-feira, dia 24, será realizada a premiação do concurso “Minha Querida Ponta Porã, Um Olhar Fronteiriço”, no auditório menor do Centro de Convenções.

Já no sábado, dia 27, a agenda pelos 107 anos de Ponta Porã prevê a realização do concerto “Raiz” com a banda ´Isaac Borges Capilé, no centro de convenções. No dia 02 de agosto, o prefeito Hélio Peluffo efetua a entrega da reforma do Centro de Controle de Zoonoses) às 14horas, enquanto que no dia 04 será realizada a 1ª Cãominhada com sorteio e concurso no Horto Florestal.

A grade de programação encerra no dia 11 de agosto, com a realização da 1ª Pedalada na Ciclovia de Ponta Porã, com início no trevo entre as ruas Presidente Vargas e Guia Lopes. A ciclovia vai ligar dois bairros distintos, entre São João e Marambaia.