Em seu melhor momento, Bruno Henrique reencontra Goiás e volta ao palco onde estourou no futebol

Passagem em 2015 pelo Esmeraldino alavancou a carreira do atacante, que voltará pela primeira vez ao Serra Dourada: “Clube que apostou em mim… Vai ser especial”

Um dos grandes destaques do futebol brasileiro em 2019, Bruno Henrique volta nesta quinta ao palco onde despontou para o futebol brasileiro. Pela primeira vez o camisa 27 retornará ao Serra Dourada e enfrentará o Goiás, clube em que sua carreira decolou.

Bruno Henrique jogou na várzea, teve rápida passagem pelo Cruzeiro, jogou no Itumbiara, mas foi no Goiás que ele explodiu. Contratado em 2015, disputou 42 jogos, marcou oito gols e despertou o interesse de clubes brasileiros e do exterior.

O Flamengo, através do então diretor de futebol Rodrigo Caetano, foi um deles, mas Bruno Henrique acabou partindo para a Europa. Em janeiro de 2016 foi comparado por € 4,5 milhões pelo Wolfsburg, da Alemanha.

– Tenho um carinho muito grande pelo Goiás, foi o clube que apostou em mim, me deu a oportunidade de disputar a Série A pela primeira vez na carreira e me abriu as portas para a Europa. Vai ser especial poder voltar ao Serra Dourada, mas dentro de campo vamos em busca de mais três pontos para o Flamengo – comentou o atacante.
Bruno Henrique retorna ao Serra Dourada no melhor momento de sua carreira. Convocado recentemente pela primeira vez para a Seleção, o atacante é um dos protagonistas do Flamengo, que está na final da Libertadores e lidera o Campeonato Brasileiro.
Enfrentar o Goiás, no entanto, não é novidade. O reencontro com o ex-clube ocorreu no primeiro turno, na goleada do Flamengo por 6 a 1, no Maracanã. Na ocasião, teve lei do ex, e Bruno Henrique marcou, no jogo que marcou a estreia de Jorge Jesus no Campeonato Brasileiro.Bruno foi mais um acerto do departamento de futebol do Flamengo, liderado pelo vice de futebol Marcos Braz, com ajuda do diretor Bruno Spindel. Em 2019, o clube contratou oito titulares – todos em ótimas fases no Brasileirão e na Libertadores.

O camisa 27 estava no Santos e chegou ao Flamengo em janeiro por cerca de R$ 26 milhões. Desde então, marcou 25 gols em 51 jogos. Alguns deles decisivos, na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Além disso, ele vem se notabilizando por marcar gols em clássicos. Já foram 9 contra os principais rivais carioca.

globoesporte