Em Ponta Porã, Secretaria Municipal de Segurança e MPE-MS lançam a campanha “Olhe no retrovisor”.

Andando de motocicleta pelas ruas de Ponta Porã é comum de se notar, que muitos motoristas ao estacionar o veículo no acostamento da via de circulação para embarque e desembarque de passageiros, normalmente estão displicentes, abrem a porta e descem do veículo sem antes verificar pelo retrovisor se outro veículo, principalmente motocicletas, se aproxima pela retaguarda.

Outro perigo constante são os caminhões baús, que frequentemente estão parados em frente às lojas para fins de cargas e descargas, e abrem as portas traseiras do compartimento de carga que podem por distração dos operadores virem a se abrir, podendo invadir o espaço da pista de rolamento, e caso seja o momento exato da aproximação de uma motocicleta, um fato dessa natureza possivelmente resultará em uma vítima fatal.

Motorista, antes de abrir a porta e sair do carro, pare, pense e olhe no retrovisor, pelo amor à tua e a minha família!

Mesmo sem querer, numa distração, você poderá matar pessoas.

E você motociclista, ao trafegar pela pista de rolamento, mantenha uma distancia de segurança de um metro e meio do veículo que está parado à sua direita!

Esta é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e do MPE.

Divulgação AD