Em Parceria com a Escola Vera Guimarães Loureiro; Departamento de Trânsito realiza blitz educativa da Campanha Maio Amarelo

O Departamento Municipal de Trânsito de Bela Vista, realizou na manhã desta quinta-feira (11) uma blitz educativa de trânsito como parte da Campanha Nacional Maio Amarelo e para quem esteve passando pelo local recebeu flores, cartilha de conciêntização e laço amarelo que é o símbolo da campanha, a Blitz foi realizada na Rua Barão do Ladário em Frente a Escola Vera Guimarães Loureiro.

Além da Blitz educativa na manhã desta quinta-feira, diversos outros atos estão programados para este mês, como um passeio ciclístico que acontecerá dia 13, as 08:00 com início na Escola Vera Guimarães Loureiro realizadora do passeio em parceria com o Departamento de Trânsito.

As ações do Maio Amarelo é uma parceria da Prefeitura Municipal de Bela Vista, Departamento Municipal de Trânsito, Detran/MS, Policia Militar e Escola Estadual Vera Guimarães Loureiro. Esta parceria tem o intuito de integrar as famílias contra o bullying, a violência nas escola e no trânsito.

A população também poderá conferir a partir de hoje a iluminação comemorativa na cor amarela na fachada do Paço Municipal.

Percurso do Passeio Ciclístico

O Passeio terá início em frente a Escola Vera Guimarães Loureiro seguindo pelas ruas Barão do Ladário, Rua São Geraldo, Rua Santo Afonso, Rua Duque de Caxias, Av Teodoro Sativa, Rua Conde de Porto Alegre até a Praça Alvaro Mascarenhas (Parada para Descanso), Retornando pela Rua Conde de Porto Alegre, Barão do Ladário e termina em frente a Escola Vera Guimarães. O passeio é aberto ao público e toda população pode participar.

Sobre o Maio Amarelo

O “Maio Amarelo” tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com o objetivo de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige nas mais diferentes esferas.

O tema escolhido para 2017 é “Minha Escolha Faz a Diferença”, chamando à conscientização da sociedade sobre a importância da segurança viária e das escolhas feitas diariamente no trânsito. São ações que podem mudar o cenário dos acidentes de trânsito no Brasil, onde, por ano, mais de 43 mil pessoas perdem a vida por esse motivo, segundo dados do Ministério da Saúde.

 

Fonte: Diariodafronteira