Em convenção, PSD promete estruturar 79 diretórios em MS para eleições de 2020

O senador Nelsinho Trad (PSD) foi oficializado neste sábado (15) como presidente estadual do partido, que já tem 57 diretórios e até o próximo mês, pretende estruturar mais 22 municípios para a eleição de 2020.

Nelsinho deixou o PTB e se filiou ao PSD em janeiro deste ano, assumindo a direção regional no lugar do secretário municipal de governo, Antônio Lacerda.

Hoje aconteceu a oficialização do senador no cargo, no diretório de Campo Grande, com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), deputado federal e irmão de Nelsinho, Fábio Trad (PSD), deputado federal Beto Pereira (PSDB), presidente estadual do PSDB, Sérgio de Paula e dos deputados estaduais, Londres Machado (PSD) e Jamilson Name (PDT) que avalia trocar de partido.

Durante a convenção, o senador afirmou que montar um partido não é fácil. “Me deram a missão e o prazo de estruturar o PSD até 28 de junho. Dividimos o Estado em três partes para podermos dar conta. Fizemos então 57 diretórios municipais e vamos dar andamento nos outros até o próximo mês”.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) vai tentar a reeleição no ano que vem. “O diretório municipal de Campo Grande está sob responsabilidade da direção municipal das articulações do prefeito Marquinhos Trad. Isso foi bem definido quando estruturamos o partido”, disse o senador.

Questionado sobre um novo vice-prefeito, Nelsinho respondeu que ficará a cargo de escolha do prefeito. “É uma pergunta que você tem que fazer para ele”.

O prefeito da Capital não esteve presente na convenção, pois está em viagem para o Líbano. O retorno dele está marcado para hoje à noite.