Em Bela Vista, educação realiza vistorias nos ônibus escolares

No intuito de promover a devida segurança aos alunos, professores e servidores, a Prefeitura de Bela Vista, por meio da Secretarias de Educação realizou, neste sábado, 17, a vistoria dos veículos do transporte escolar que atende o município.  A vistoria foi realizada em frente da garagem da Secretaria de Obras.

As aulas da rede municipal, e estadual estão prevista para iniciarem no próximo dia 2 de agosto.

Idelcides, afirmou que a inspeção é para garantir a segurança dos alunos que usam o transporte escolar, sendo feito sempre a cada início de semestre.

Idelcides explica que o município está trabalhando na real possibilidade do retorno as aulas. “Por isso nós já estamos promovendo um grande planejamento para isso. E uma das nossas ações é referente ao transporte escolar de qualidade, indispensável para que nossos alunos da área rural possam frequentar as escolas com segurança e conforto”, destaca.

Em 2019, o município contava com 12 ônibus do transporte escolar próprio, destes apenas 10 tinham condições de trafegar.  Atualmente, com os investimentos feitos pelo prefeito Reinaldo Piti, a frota municipal conta com 18 veículos. “Adquirimos 4 com recursos públicos próprios, outros 4 foram totalmente reformados e mais 2 veículos novos doados pelo Governo do Estado, l.  Todos esses investimentos fazem hoje de Bela Vista uma referência em transporte escolar no Estado”, finaliza.

Por – AD/Jatoba Noticias com informações Assessoria