Dr. Johnys pede para Prefeito de Bela Vista pagar reajuste aos professores

O vereador Dr. Johnys Hemory Basso (DEM) usou a tribuna nesta segunda-feira dia (2) para apresentar indicação verbal, endereçada a secretaria de educação, solicitando a aplicação do aumento do piso salarial dos professores na rede municipal. 

De acordo com a lei 11.738/2008, o piso salarial deve ser atualizado de acordo com o reajuste do MEC, Até hoje o executivo municipal não encaminhou ao legislativo o Projeto de Lei adequando o novo piso salarial reajustado em janeiro, reajuste este feito todo ano pelo MEC.

De acordo co o vereador “quem mais uma vez perde são os professores faltam 8,32%, temos que cobrar o retroativo desde o começo do ano, a prefeitura não esta valorizando os Profissionais da Educação (Fundeb), que neste ano foi fixado em 8,32%.

Segundo o vereador, o prefeito e a secretaria de educação têm ignorado a legislação e a pressão tem sido constante. Na prática, os professores recebem menos do que o previsto na lei e esta realidade precisa ser transformada em ação beneficiando os educadores, disse Johnys.

A secretaria de educação tem que cumprir os 8.32% valor do reajuste e que deve ser pago aos professores, o vereador afirmou que e preciso ter vergonha na cara e pagar o reajuste, vou continuar lutando para que a prefeitura possa cumprir a correta aplicação da lei, disse Johnys.

Dr. Johnys disse que o piso salarial dos professores sempre foi uma de suas preocupações. “O professor é à base da formação da nossa sociedade, quando nossas crianças vão para a escola do pré até completar o quarto ano, passam pelo período fundamental de seu desenvolvimento e aprendizado. O professor precisa ter a certeza do reconhecimento de sua importância. Cumprir o piso salarial, conceder essa correção retroativa é a demonstração deste reconhecimento, destacou Johnys. 

 
 
 
 
  Fonte: Ademir Mendonça