Dr. Bandeira anuncia para 2020, início do anel viário em Amambai

O tão reivindicado rodoanel, ou anel viário, para retirar o tráfego de caminhões e carretas do centro da cidade, em Amambai, está garantido e deverá ser construído no ano que vem (2020).

A informação foi passada à população pelo prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira, por meio de redes sociais.

Segundo o prefeito, em reunião nessa quinta-feira, 21 de março, com dirigentes da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimento), ele foi informado pelos representantes do órgão do Governo do Estado que o projeto executivo para obra está pronto e em fase de atualização das planilhas.

“O início da obra está previsto para janeiro de 2020”, disse o prefeito ao informar que nessa primeira etapa será construída a ligação entre as rodovias, MS-386, que liga Amambai a Ponta Porã e a MS-156 trecho entre Amambai e Caarapó.

Avenida Nicolau Otaño

Outro assunto debatido pelo prefeito Dr. Bandeira e a direção da Agesul nessa quinta-feira em Campo Grande foi em relação a restauração da Avenida Nicolau Otaño, da saída para Caarapó até a Avenida Pedro Manvailler, no centro da cidade.

De acordo com o prefeito foi constatado que a obra está em fase de licitação e deverá ser executada em breve.

Na semana passada, com o objetivo de garantir segurança aos transeuntes, a Prefeitura de Amambai realizou reparos emergenciais em um trecho que era considerado extremamente crítico da avenida, na região da Panificadora Big Pão.

Fonte: A Gazeta News