Dos 12 mil, apenas 24 estavam na chamada para o distrito de Chiriguelo

A chamada para relatar as reivindicações de distribuição da colônia de Chiriguelo feita pelos seccionistas Héctor Acuña “fantasma” oficial da Câmara dos Deputados e pelo presidente da seção local 388 local Wilfrido Figueredo teve uma participação de apenas 24 pessoas, além de outras cinco que eles integraram a mesa, demonstrando assim o desinteresse dos habitantes daquela região pelo assunto.
A convocação para uma conferência de imprensa realizada maciçamente por vários dias através das redes sociais e grupos whatsapp pelo presidente da seção 388 e suposto aspirante ao primeiro prefeito Wilfrido Figueredo e Héctor Acuña, “fantasma” oficial da Câmara de Os deputados que também atuam como porta-voz do representante do Colorado, Juancho Acosta, foram um fracasso real em termos de participação dos habitantes locais.

Apesar de todo o barulho anterior, havia muitas cadeiras, porque apenas 24 pessoas apareceram, além de outras cinco que ocupavam a mesa central em nome dos organizadores. A presença de representantes da mídia foi nula.

Isso evidenciou a falta de interesse e a rejeição dos colonos da colônia Raúl Ocampos Rojas (Chiriguelo) à suposta distribuição distrital promovida pelo deputado do Colorado Juan Silvino Acosta com o apoio de seu colega liberal Carlos Portillo e outros de Reputação duvidosa que, infelizmente, integra a atual equipe de legisladores da câmara baixa.

O projeto distrital, que pretende atender aos requisitos legais de aprovação e uma população estimada em 12 mil habitantes, pretende retirar sem argumento válido de 150 mil hectares de território o distrito de Pedro Juan Caballero, inclusive no pacote ao Colônias de Itapopo, 15 de agosto, Lorito Picada, Santa Clara, María Auxiliadora, Guavirá, Piky, Parque Cerro Cora e Bella Vista Crossing, cujas comunidades – de maneira desrespeitosa e autoritária – nem sequer foram consultadas.

O projeto em si responde apenas aos interesses pessoais e políticos dos líderes da região no Colorado, como o presidente da seção 388 Wilfrido Figueredo, que pretende se tornar o primeiro prefeito municipal do lugar da mão de outros líderes de seu partido com interesses em a área, como seu colega presidente da seção 217 de Pedro Juan Caballero e o conselheiro de departamento Julio Vega e sua esposa a advogada Gail Gina González Yaluff, atual chefe regional do Indert, ambos fiéis referentes ao “castiglionismo”, agora embarcaram no ” abdomens ”para acessar e manter certos privilégios políticos, como fizeram na época com o cartismo.

O projeto rebuscado está atualmente em estudo na Comissão de Assuntos Departamentais e Municipais da Câmara dos Deputados, presidida por Esteban Samaniego (ANR) e integrada por Celso Maldonado (PLRA). Cristina Villalba (ANR) Jorge Brítez (CN) Miguel Ángel del Puerto ( ANR) Édgar Espínola / ANR) Teófilo Espínola (Win) Éver Noguera (ANR) Marlene Ocampos (ANR) o inefável Carlos Portillo (PLRA) Tomás Rivas (ANR) Vicente Rodríguez (ANR) Sergio Rojas (PLRA) Marcelo Salinas (PLRA) Pastor Soria (ANR) Roya Torres (vitória) Blanca Vargas (ANR) e Juan Villarejo (Patria Querida).

amambay570