Dona da Ray-Ban e Intel vão produzir óculos inteligentes

Uol/GA

A marca italiana Luxottica, dona das marcas de óculos Oakley e Ray-Ban, acaba de assinar um contrato de parceria com a fabricante de chips Intel para desenvolver uma linha de óculos inteligentes.

A italiana é a maior fabricante de óculos do mundo e já trabalha na produção e distribuição do Google Glass, mas afirmou que o acordo não vai interferir nos negócios. Segundo o Wall Street Journal, a Intel também tem acordos com o Google, produzindo chips que vão substituir os da Texas Instruments na nova versão dos óculos inteligentes.

Massimo Vian, presidente executivo da Luxottica, não deu muitos detalhes sobre a união das empresas para fabricar os dispositivos. “Começamos a trabalhar em sensores que podem detectar, por exemplo, a temperatura e a localização do usuário. Eles fornecem os chips e nós as nossas marcas”, declarou. Também não há informações sobre aspectos financeiros do acordo.

Equipes das duas companhias vão trabalhar na pesquisa e desenvolvimento dos óculos, que devem ser lançados no ano que vem.