Dois rottweilers atacam em quintal e homem é salvo por vizinhos

CG News

Um homem de 72 anos ficou gravemente ferido depois de ser atacado por dois cães da raça Rottweiler, numa casa na rua Alcebíades Barbosa, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande. O ataque ocorreu na manhã desta quarta-feira (29).

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados por vizinhos. Os moradores e alguns operários de obra de esgoto, realizada na rua, conseguiram evitar algo pior porque ficaram desviando a atenção dos animais enquanto o socorro não chegava.

A vítima, porém, já estava imóvel, caída no quintal, respirando com dificuldade e gemendo muito, conforme informações que as testemunhas passaram aos bombeiros.

Os cães são do filho do homem atacado, identificado apenas como Jonas. A vítima tem mordidas por todo o corpo, roupas completamente rasgadas e no quintal há bastante sangue. Ele foi socorrido em estado de choque, com “sinais vitais em queda”, segundo o Corpo de Bombeiros.

Segundo os vizinhos, os cães são vistos no local há cerca de 30 dias. No momento do ataque, a vítima teria acabado de chegar em casa e assim que “bateu o portão”, foi atacado. Um dos vizinhos, Ivanildo da Silva, de 54 anos, diz que pegou uma “vara” para tentar chamar a atenção dos animais. “graças a deus eles não morderam a garganta.

Os cãe permanecem no local, deitados nos fundos do quintal.