Dez marginais invadem escola e guarda municipal é agredido a pauladas

Dez indivíduos invadiram a Escola Ione Catarina Gianote Igídio, localizada na Rua Panamá esquina com Rua Indianápolis, no Bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, e um deles agrediu um guarda municipal, de 29 anos, a pauladas. O fato aconteceu às 19h50min desta segunda-feira (1º).

A vítima relatou à polícia que estava de serviço na escola, quando um dos autores subiu no muro e disse “e ai, vamo faze esse guardinha ou não?”. Em seguida, ele pulou o muro e passou a agredir o servidor com pauladas.

O marginal estava acompanhado de mais quatro comparsas que estavam com facas e pedaços de pau. Outros cinco ficaram em um corredor, localizado entre o muro e a parede da escola.

Por conta dos gritos da vítima, o guarda municipal que estava de serviço em um Centro de Educação Infantil (Ceinf), nas proximidades, saiu para ver o que estava acontecendo, ocasião em que um marginal que estava do lado de fora da escola efetuou um disparo de arma de fogo.

Antes de ir embora, o autor do disparo jogou para dentro da escola o estojo deflagrado e disse “toma guarda, na próxima vai ser na cabeça”. Em seguida, todos fugiram.

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, ameaça e disparo de arma de fogo.

Fonte: Correio do Estado