A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) concluiu, em apenas uma semana, a revitalização e instalação de pavers na área externa da Delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna. O trabalho foi executado por meio da utilização de mão de obra prisional.
Participaram da atividade quatro sentenciados, selecionados com base em critérios como bom comportamento, aptidão para o serviço e cumprimento das demais exigências legais. A ação teve o apoio e autorização do juiz da 1ª Vara de Execuções Penais do Interior.
De acordo com a Agepen, a iniciativa visa beneficiar diretamente a população local, oferecendo um espaço mais organizado e seguro, além de melhorar as condições de trabalho dos policiais civis. O projeto também proporciona qualificação profissional aos detentos, garante a remissão de parte da pena e contribui para o processo de ressocialização, gerando economia aos cofres públicos. @agepen_ms_oficial @agepenms






