Desfalcado, Flamengo visita Inter no Beira-Rio

Diego é opção do Fla para mudar o jogo - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

ESTADÃO CONTEÚDO

Após a boa estreia diante do Cruzeiro, o Flamengo vai a Porto Alegre encarar o Internacional hoje, às 15h (MS), buscando se firmar na ponta de cima do Campeonato Brasileiro. Mas, para um bom resultado diante de um time que costuma impor muitas dificuldades no Beira-Rio, o técnico Abel Braga precisará lidar com os desfalques e ter atenção redobrada com um velho conhecido dos rubro-negros: o atacante Paolo Guerrero.

De volta aos gramados após longo período afastado por doping, o atacante peruano retornou demonstrando grande performance. Em cinco jogos, marcou três gols.

O Flamengo também precisará lidar com ausências. O goleiro Diego Alves, com uma lombalgia, e o zagueiro Rodrigo Caio, que sofreu uma concussão na estreia no Brasileirão, estão fora. Na frente, Vitinho, gripado, e Uribe, com entorse no tornozelo, também não têm chances de atuar.

Além dos desfalques por necessidade, Abel poderá poupar jogadores em razão da sequência de partidas – somada à necessidade de buscar pelo menos um ponto diante do Peñarol, na próxima semana, no Uruguai, para não correr o risco de o Fla ficar de fora da próxima fase da Libertadores.

Os prováveis titulares do Flamengo são César; Pará, Rhodolfo, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabriel e Bruno Henrique.

O Internacional, derrotado pela Chapecoense na estreia, terá todos seus titulares à disposição. O treinador Odair Hellmann deve escalar o time com Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero.