Deputados criam Frente em apoio ao setor sucroenergético

Diana Christie
 

A Câmara dos Deputados lança amanhã, às 14h30 em Brasília, a Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético. O objetivo da frente é lutar por mais investimentos na indústria que produz açúcar e álcool.

 

De acordo com o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP), que presidirá a frente, o setor enfrenta sua pior crise com o fechamento de 50 usinas em vários estados e a perda de mais de 100 mil empregos só nas indústrias de base.

Segundo a Agência Câmara Notícias, um manifesto denunciando as dificuldades enfrentadas pelo setor há mais de três anos será distribuído durante o evento. O texto inclui uma lista de demandas que objetivam viabilizar a retomada de investimentos.

Jardim afirma que a ausência de políticas públicas adequadas provoca perdas elevadas para todo o setor, que emprega mais de um milhão de brasileiros e contribui fortemente para o desenvolvimento econômico e social de mais de mil municípios.