Depois de vazamentos, estúdios ameaçam não levar mais trailers na Comic-Con










Depois do vazamento de grandes trailers da Comic-Con 2015 de San Diego, mais notadamente dos primeiros vídeos de Deadpool, da 20th Century Fox, e de Esquadrão Suicida, da Warner Bros., os estúdios estão considerando não levar mais cenas inéditas para futuras Comic-Cons.

A notícia vem do Deadline, que ainda conversou com uma executiva de marketing da Warner, que revelou que não há planos ainda de lançamento oficial do trailer de Esquadrão Suicida mostrado no evento.

Segundo o site, o problema é que, no caso de Deadpool e de Esquadrão Suicida, os trailers mostrados no evento não haviam sido liberados para ser divulgados ao grande público. Esses filmes ainda estão sendo gravados ou ainda não tiveram seus efeitos visuais completamente terminados. Sendo assim, os vídeos não estariam com a mesma qualidade que apresentarão quando o filme for finalizado.

Pessoas ligadas às companhias dizem que esses casos de vazamento em 2015 podem trazer consequências indesejadas em futuras Comic-Con.

“Não temos planos de lançar o vídeo de Esquadrão Suicida que vazou do Salão H no sábado”

O Deadline conversou com Sue Kroll, presidente de marketing global e de distribuição internacional da Warner Bros. Segundo o site, ela e executivos de outros estúdios preparam vídeos especiais para as pessoas que compareceram ao painel na Comic-Con e agora estão frustrados por ter que lidar com a viralização mundial de cópias de baixa qualidade desses trailers.

Em entrevista, ela declarou: “Não temos planos atualmente de lançar o vídeo de Esquadrão Suicida que vazou do Salão H no sábado. Foi infeliz e, acima de tudo, prejudicial que um indivíduo tenha quebrado a confiança que desfrutamos há tanto tempo com nossos fãs na convenção ao postar esse material mais cedo, [material] que, a esse ponto, não havia sido feito para ser mostrado a uma audiência ampla.”

E finaliza: “Ainda estamos produzindo Esquadrão Suicida e faremos uma grande campanha de lançamento no futuro. Nossa apresentação ontem foi projetada para ser vivida naquele salão, naquelas telonas!”

Fonte: TECMUNDO