Decon e Procon fiscalizam postos de combustível em Aquidauana após denúncias de cartel

Policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra Relações de Consumo) e Procon fiscalizaram postos de combustível na cidade de Aquidauana, a 139 quilômetros da Capital, na manhã desta quarta-feira (14), após denúncias de cartel. Foram encontradas irregularidades nos documentos dos postos e os proprietários notificados.

A ação faz parte de um processo administrativo do Procon que investiga possível cartel, sonegação de impostos, adulteração de combustível e irregularidades nos documentos obrigatórios, contra postos do município. Entre os itens fiscalizados estão os alvarás emitidos pelo Corpo de Bombeiros e ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil), obrigatórios para funcionamento.

Não houve prisão e os testes de gasolina não apresentaram adulterações. Ainda durante a fiscalização, os policiais encontraram um caminhão que transportava gado irregularmente. O Iagro foi acionado e o proprietário teve que pagar multa de R$ 10 mil para continuar a viagem.

Por – Midiamax