De 11 a 20 de maio, Expoagro traz palestras e oportunidades de negócios

Dourados Agora

Na manhã desta quinta-feira (12), o Sindicato Rural de Dourados apresentou a programação e as novidades da 54ª Expoagro, que será realizada entre os dias 11 e 20 de maio. Assim como em sua última edição, o evento irá enfatizar a parte técnica, com palestras para produtores rurais, profissionais e acadêmicos do segmento rural, além de ser uma oportunidade para quem busca realizar bons negócios no setor. As atrações musicais também terão amplo destaque, levando lazer e entretenimento para a população.

Para o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália, a Expoagro é uma oportunidade de evidenciar uma das maiores regiões produtoras de grãos do país no cenário brasileiro do agronegócio. “Este evento reúne um público que consome não só insumos, mas também máquinas agrícolas e novas tecnologias. Por isso, esperamos que esta edição traga bons frutos ao segmento”, destaca.

Damália complementa, afirmando que a base da economia sul-mato-grossense é o agronegócio, que leva desenvolvimento aos municípios, gerando empregos e crescimento para o Estado. “Hoje, não só Mato Grosso do Sul, mas todo o Brasil tem um dos melhores produtos agrícolas do mundo”, enfatiza o presidente, ressaltando a importância das palestras técnicas que serão realizadas durante a feira, como forma de levar novos conhecimentos aos produtores rurais e profissionais do campo. “A Expoagro não é do Sindicato Rural, mas sim do município de Dourados. Por isso, mais uma vez estamos preparando o que há de melhor para oferecer ao nosso público”.

Durante a coletiva de imprensa, a presidente da Câmara de Vereadores, Daniela Hall, parabenizou o Sindicato Rural pela realização de mais uma edição da Expoagro e destacou a contribuição da feira para o cenário produtivo e econômico de toda a região. “Sabemos da importância da Expoagro para nosso município e temos certeza que será uma edição ainda melhor do que a anterior, como tem sido em todos estes anos”, afirmou.

A vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), Ely Oliveira, apresentou a programação da Exposhopping, que este ano oferece um projeto inovador visando a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade com aposta e comercialização de plantas e flores. “Para nós, é um orgulho fazer parte deste evento mais uma vez, sempre buscando inovações para quem prestigia a feira”, destacou.

O coordenador técnico do Sindicato Rural, Carlos Flores, falou sobre o projeto Fazendinha, que este ano terá como destaques o programa Mais Leite, piscicultura, hortifruti, hidroponia e produção de morangos. “É um projeto inovador, que tem como objetivo levar informação e capacitação para o homem do campo, buscando incremento na produtividade a partir de técnicas de cultivo”, explicou.

Ainda durante a coletiva, foram apresentadas as regras para acesso de menores ao interior do Parque de Exposições durante o evento e a separação das áreas onde haverá consumo de bebidas alcoólicas.

Para este ano, a feira já conta com 80 expositores, que irão apresentar as últimas novidades em tecnologia para o homem do campo. A programação técnica também está quase fechada – até agora, são 22 palestras confirmadas, com destaque para palestra promovida pelo Sebrae, com participação de especialistas do Canadá e Espanha, que irão abordar o cooperativismo agrícola e sustentável.

No ano passado, a Expoagro atraiu pelo menos 60 mil pessoas nos 10 dias de evento e movimentou quase R$ 5 milhões em leilões. Para este ano, a organização espera seguir o mesmo ritmo e alcançar bons resultados.

Shows – As atrações musicais da 54ª Expoagro de Dourados já estão confirmadas. No dia 11/05, o Parque de Exposições recebe Jefferson Moraes e o DJ Alok; no dia 12/05, estarão presentes as duplas Fernando e Sorocaba e Paulo e Jean; já no dia 16/05, será a vez do grupo Atitude 67; no dia 18/05, teremos o retorno da dupla Léo Verão e Daniel Freitas, e também o show de Jorge e Mateus; e, por fim, encerrando a programação, haverá o show da banda Raça Negra, no dia 19/05.

Sobre a Expoagro

A 54ª Expoagro é realizada pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com Daniel Freitas e João Paulo Paz, organizada pelo Grupo Sato e conta com o patrocínio da cervejaria Devassa, Unigran, Governo de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Dourados, São Bento incorporadora e Senar/MS, com o apoio do Sicredi e tem a parceria da Aced – Associação Comercial e Empresarial de Dourados, da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS -, e do Hotel Ibis e Hotel 10.

A entrada é gratuita todos os dias até às 18 horas. Nos dias de show, a cobrança será feita a partir desse horário e nos demais, a entrada será franca.

Nelore continua na vitrine da Expoagro
Foto: AruivoNelore continua na vitrine da Expoagro
Foto: ArQuivo