Daniel Lemos coloca nome à disposição da população de Jardim

Filho do advogado José Atanásio Lemos Neto, fundador da Federação dos Clubes de Laço de MS e vereador mais votado de Jardim, proporcionalmente, Daniel Lemos está disposto a seguir os passos do pai. Em seu aniversário de 50 anos, celebrado no domingo (30/08), Daniel expôs para familiares e amigos próximos o desejo de contribuir ainda mais para o crescimento do Município.

Morador de Jardim desde os três anos, Daniel cresceu acompanhando o empenho do pai. “Desde criança, sempre trabalhei e vi todo esforço do seu Atanásio e da minha mãe. Nunca tivemos medo de desafios e nunca desistimos de tentar crescer”, conta. Hoje, Daniel é empresário e pecuarista e grande incentivador do tradicionalismo e da economia local.

Pai de três filhos, ele conta da vontade que sempre teve de estar a frente de projetos que fortaleçam a economia do município e valorizem a capacidade de Jardim. “A nossa cidade está esquecida em termos de esporte, cultura e turismo. É chegado o momento de ter reconhecimento do seu potencial”.

Ele exemplifica com o tiro de laço comprido, atividade que gera emprego e renda para milhares de pessoas e foi reconhecida como esporte devido ao trabalho de seu pai, Atanásio Neto, junto ao Ministério do Esporte, resgatando a identidade cultural do Mato Grosso do Sul e fazendo girar a economia. “O laço movimenta milhões por ano, desde a nota do transporte do gado, combustível para levar esse gado, ração, treinador… e Jardim não tem explorado isso”, lamenta. Para inclusão no roteiro turístico cultural da Cidade, Daniel projeta a construção da sede Atanásio Neto – Clube de Laço.