Daniel Alves celebra volta à ‘terrinha’ e mira o bi da Copa América

Ederson, treino da Seleção Brasileira na Academia de Futebol do Palmeiras, São Paulo SP, 15/06/2019, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Daniel Alves já avisou que a próxima partida da Seleção Brasileira, terça-feira, contra a Venezuela, terá mais axé. E ele sabe do que está falando. Baiano de Juazeiro, o capitão da Seleção Brasileira vai jogar mais uma vez na terrinha, como carinhosamente se refere ao estado.

“Voltar para casa é poder comemorar tudo o que fiz durante todos os anos da minha profissão. Quando volto aqui, sinto algo diferente. Sinto alívio por ter feito o que eu sonhei fazer. Sou o filho da terra que saiu, fez e continua fazendo. Sempre quis orgulhar os meus pais. Esse é o maior título que eu pude conquistar. Isso vem em primeiro lugar”, afirmou o atleta de 36 anos.Com a camisa da Seleção, Dani já acumula 111 jogos. É o único do grupo convocado para a Copa América no Brasil que já conquistou a competição, em 2007. Na carreira, são quase 40 títulos, mas ele segue com fome de vencer.“Não me permito olhar muito para frente pois a gente esquece de olhar o agora. A oportunidade de estar aqui não pode sofrer distração nem pelo que pode vir no futuro e nem com o que aconteceu no passado. Sou consciente da minha idade. Muito se fala em renovação. Tanto nos clubes quanto na Seleção, somos cobrados por resultado. Estou aqui para isso, dar resultado. No momento em que eu não tiver dando resultado, passo a vez para o próximo”, completou.

Após vencer a Bolívia por 3 a 0 na estreia, a Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira, contra a Venezuela, na Arena Fonte Nova, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da Copa América.

gazetaesportiva