Dandara Oliveira fala sobre cargo de musa na Vila Isabel: ‘Parte da história da escola’

Dandara Oliveira, musa da Vila Isabel, praticamente nasceu sambando. E nasceu para sambar. Dos seus 30 anos, 24 são desfilando pela Vila Isabel. Ainda criança, ela estreou no carnaval com apenas 6 anos.

De lá para cá, Dandara, que estrela da série de ensaios do G1 “As escolas e suas cores”, passou por várias posições dentro da escola e se transformou: de passista a musa da escola. No ano passado, ela teve uma experiência diferente. Dandara brilhou ao lado de Sabrina Sato como princesa da bateria.

“Já passei por várias funções no desfile da Vila. A experiência foi incrível porque estava muito perto da pulsação da escola. É uma energia única. A Sabrina que me convidou para desfilar ao lado dela na bateria. Foi uma surpresa linda. Foi uma experiência incrível e diferente. O que fica é isso, a emoção do desfile e de fazer parte da história da escola”, relembra ela, que, além de amiga, dá aulas de samba para a companheira de escola.

“Eu vou encontrar a Sabrina para a gente repassar a coreografia e o posicionamento durante o desfile. Agora o médico já liberou ela para sambar e então a gente pode treinar. E ela é um amorzinho. Esse ano ela chegou a falar comigo se ela não deveria desfilar depois de ter a filha. Mas é claro que ela tem que desfilar. Todo mundo sabe que ela teve um bebê e está com um corpo de mãe. É óbvio que não tem uma obrigação de estar com o corpão. A preocupação não é essa.”

Além de Sabrina, Dandara dá aulas de samba para quem quer aprender a sambar. “As pessoas mais variadas me procuram para terem aulas particulares. Rainhas, musas e pessoas que querem aprender a sambar. E dou aula o ano inteiro. No carnaval a procura crescer muito mais, claro”, diz ela, além de musa da Vila Isabel é mãe e empresária.

Questão polêmica entre as passistas e rainhas de bateria, Dandara acredita que tanto famosas quanto meninas da comunidade podem e devem brilhar à frente dos ritmistas. É tudo uma questão de espaço. “Não tem nenhum problema de a rainha de bateria da escola ser uma famosa. Ela é uma famosa, mas já faz parte da escola. E é isso que importa. A pessoa tem que gostar de carnaval e defender as cores da escola. Tem espaço para todo mundo.”

Boa forma e dieta

Para ficar com tudo em cima para o carnaval, Dandara investe em malhação e faz o sacrifício da dieta, apesar de gostar muito de comer. “Há 3 anos eu comecei a me preocupar com essa coisa de me alimentar de uma forma saudável. Tenho uma equipe de profissionais que me ajudaram a manter uma dieta baseada em uma reeducação alimentar”, diz.

“Eu tento malhar pelo menos três vezes na semana. Sempre variando aeróbico com musculação, para tentar manter a massa muscular. E tenho essa rotina durante o ano inteiro. Mas, no carnaval eu dou um gás maior”, conta ela, que esse ano não virá com uma fantasia tão reveladora.

“Esse ano eu venho mais tapada. Eu nunca vim peladona, mas normalmente uso um biquíni. Venho como musa à frente da ala das passistas. E para mim é meio indiferente qual cargo eu ocupo dentro da escola.”


Fonte – G1