Costa Rica apresenta elenco e comissão técnica para o Estadual 2026

Grupo treina há cerca de duas semanas e estreia no dia 24 de janeiro, fora de casa, contra o CRA

O Costa Rica Esporte Clube apresentou oficialmente, na última terça-feira (23), o elenco e a comissão técnica que irão disputar o Campeonato Sul-Mato-Grossense 2026. O evento foi realizado em um jantar no Centro de Convivência do Idoso e reuniu autoridades, patrocinadores, dirigentes e apoiadores da Cobra do Norte, que busca repetir as conquistas de 2021 e 2023 para voltar às competições nacionais.

O técnico Leocir Dall’Astra, atual campeão estadual pelo Operário FC, foi o primeiro nome confirmado e, desde o fim de setembro, trabalha junto à diretoria do CREC na montagem do grupo. O elenco conta com jogadores já conhecidos do torcedor, como o goleiro Ricardo, o lateral-esquerdo Neto, o meia Matheus Canhota e o atacante Bruninho, um dos destaques do último Estadual.
Além deles, o grupo é formado pelos goleiros Ruan Gigante e Gustavo; laterais Lima, Edi e Nininho; zagueiros Jacone, Chapecó, Cris, Gabardo, Samuel e Zé; meias Lucas, Fernandinho, Elias Ceará, Fernando e Paulo Victor; e atacantes Válber, Adriano, Tcharles, Manu e Hikelmy.

A comissão técnica comandada por Dall’Astra tem ainda o preparador físico Cláudio Pavão, o auxiliar técnico Leandro Nunes, o analista Márcio Marins e o preparador de goleiros Betinho Freitas, que já atua no clube há várias temporadas. A preparação para o Estadual começou na terceira semana de dezembro, com exames médicos e trabalhos físicos e técnicos no Centro de Treinamento Júlio Maia e no Estádio Laertão, palco dos jogos do CREC como mandante. Durante a apresentação, o prefeito Delegado Cleverson destacou a importância do clube para o município e o papel inspirador dos atletas para as crianças dos projetos sociais locais.

Já o presidente Rogério Paes reforçou o compromisso da diretoria em buscar melhorias e agradeceu ao Grupo Atvos, patrocinador oficial, pela continuidade da parceria, projetando uma equipe competitiva na briga pelo título.
Confiante, Leocir Dall’Astra evitou promessas de conquistas, mas garantiu empenho máximo. Segundo o treinador, o torcedor pode esperar um time com garra, dedicação e entrega total durante os 90 minutos para honrar a camisa do Costa Rica.

O CREC estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense 2026 no dia 24 de janeiro, fora de casa, contra o CR Aquidauana, no Estádio Mário Pinto. A primeira partida no Estádio Laertão será na segunda rodada, no dia 28, às 19h30, diante do Ivinhema FC. A competição começa no dia 18 de janeiro, com o duelo entre Operário e FC Pantanal, em Campo Grande.

JatobaEsportes