Corpo da segunda vítima do afogamento em rio em Porto Murtinho é encontrado

A Jovem de 19 anos estava desaparecida desde domingo (15), quando se afogou

O corpo de Leandra Santos Duarte, 19 anos, foi encontrado no final da manhã desta terça-feira (17). Hoje logo cedo, o corpo do jovem Wellington Mendes Medina de 22 também foi encontrado cerca de 1 quilômetro do local.

Os bombeiros mantiveram as buscas e localizaram o corpo da segunda vítima, Leandra Santos, por volta das 11 da manhã, na região do Celina, cerca de 7quilômetros do local onde houve o acidente, o corpo da jovem segue para o IML para perícia.

O cidente ocorreu no domingo (15), após banho no rio Paraguai, próximo afluente do rio Amonguijá em Porto Murtinho.

Uma testemunha contou que foi muito rápido, no momento em que ocorreu o afogamento era por volta das 18 horas, havia algumas pessoas no local e um rapaz que disse ser da marinha nadava próximo e alertou que ali havia um poço, quando Leandra que estava em uma parte raza acabou indo para o fundo do rio e se afogando.

O rapaz tentou salvar a menina mais a correnteza da água estava muito forte e não conseguiu, ele foi salvo quando agarrou em um barco em que estava outra pessoa que ajudava no salvamento.

Wellington estava no local e também tentou salvar Leandra, conforme o relato da família, ele não sabia nadar, à mãe contou que ele disse que sairia por um tempinho e já retornaria para casa. “Ele era um menino bom e gostava de ajudar as pessoas”, mais infelizmente também não conseguiu se salvar.

O local é conhecido como “prainha” e sempre foi frequentado por moradores que pescam e se refrescam em dias de calor, muitas pessoas já perderam a vida no mesmo local.

Conforme Marco Antônio, tenente do Corpo de Bombeiros, o local onde as vítimas submergiram possui uma forte correnteza, além de vários rebojos, alguns próximos de poços com profundidade elevada, sendo a região totalmente desaconselhada para banho já que é tipicamente portuária. O Rio Amonguijá é afluente da margem esquerda do Rio Paraguai. 

Fonte: Porto Murtinho – Noticia