Coritiba vence o Souza por 2 a 0 e se classifica direto

Coritiba vence o Souza por 2 a 0 e se classifica direto

G1 
foto
Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba
onfim comemora o primeiro gol do Coxa contra o Sousa

Os reservas do Coritiba cumpriram a missão na Paraíba e conseguiram classificar o Verdão para a segunda fase da Copa do Brasil. A vítima no Estádio Marizão foi o Sousa, que jogou com garra e tentou forçar a partida de volta, mas perdeu por 3 a 0, resultado suficiente para eliminar o jogo de volta em Curitiba. O zagueiro Bonfim abriu o placar, o atacante Julio César fez o gol da classificação, e o meia Luisinho fechou o marcador aos 47 minutos.

Diferente da primeira viagem, quando uma liminar judicial impediu a realização do jogo, o Coritiba relacionou somente os reservas, pois os titulares permaneceram concentrados para a final do Campeonato Paranaense, contra o Atlético-PR. Mesmo sem os principais destaques – como Alex, Deivid e Rafinha -, o Coxa conseguiu segurar o ansioso Sousa.

No primeiro tempo, Bonfim aproveitou o rebote na área do Sousa e abriu o placar, em um momento que o Coxa era dono do duelo. Na etapa final, o Dinossauro do Sertão voltou com força. Mas um erro do goleiro Delmir foi fatal para a eliminação do Sousa. O arqueiro não segurou o forte chute de Julio César e teve que buscar a bola no fundo das redes. No último lance da partida, Luisinho ainda fez o terceiro.

O próximo adversário coxa-branca já está definido. O Nacional-AM se classificou e, agora, as equipes aguardam a definição das datas e horários, que ainda não foram marcadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por enquanto, o Verdão volta a atenção para o Estadual, pois o primeiro duelo da final acontece no domingo que vem, às 15h30m (de Brasília), contra o Atlético-PR. Já o Sousa tenta a recuperação no Campeonato Paraibano. Atual 13º colocado do returno, o Dinossauro enfrenta o Atlas na quinta-feira e o Campinense no próximo domingo.

Reservas do Coxa dominam e saem na frente

A falta dos principais jogadores em campo deixou o Coxa sem a mesma qualidade na armação, mas que foi compensada na defesa e vontade dos suplentes escalados. Com três volantes, o Verdão teve segurança no meio-campo e conseguiu dominar boa parte do jogo. As principais investidas do Dinossauro foram através dos contra-ataques e nas bolas levantadas na área.

 

O primeiro lance de perigo foi protagonizado pelos donos da casa. Após Escudero fazer falta no lado direito, a bola foi lançada na área. O goleiro Vaná não conseguiu segurá-la, e o zagueiro Alisson perdeu uma chance inacreditável. Ao invés de dar um leve toque para o gol, ele tentou deixar o lance mais bonito e mandou na trave.

Melhor para o Coritiba, que continuou em cima da meta do arqueiro Delmir. Aos 37 minutos, o meia Zé Rafael lançou, Delmir deu rebote para Escudero, que deu um leve toque para Bonfim finalizar. 1 a 0 para o Coxa.