Corinthians recebe sondagens por atacantes pouco usados no Paulista

O Corinthians recebeu duas sondagens recentes de times que disputam a Série B interessados em contar com os atacantes André Luís e Gustavo Silva. Os dois vêm sendo pouco utilizados no Campeonato Paulista e o clube mostrou-se aberto a conversar sobre uma cessão por empréstimo. É provável que um deles seja o escolhido para abrir a vaga do meia Régis, confirmado pelo técnico Fábio Carille como única troca na lista de inscritos para as quartas de final do Estadual.

“Tem alguns times interessados em jogadores que a gente não vem utilizando”, disse o treinador, sem especificar nomes. A reportagem apurou que André Luís, que chegou a ser titular no começo do ano e entrou apenas nos minutos finais do jogo contra o Santos desde janeiro, interessa ao CSA e à própria Ponte Preta, equipe na qual se destacou durante a segunda divisão do ano passado. A comissão técnica estuda se é tempo de dar ao jogador rodagem ou de segurá-lo para o restante da temporada.

Gustavo, por sua vez, foi alvo de dois times não revelados à reportagem, também da segunda divisão do Paulista. Depois de atuar como profissional pela primeira vez na carreira em 2019, o jogador é outro visto como fora da necessidade atual do elenco, principalmente com a retomada do bom momento de Clayson. Ele é outro que atuou apenas alguns minutos desde janeiro, distribuídos em três jogos.

A possível saída da dupla, aliás, foi um dos motivos para Carille inscrever o jovem Marquinhos na competição, na vaga do machucado Gabriel. O atleta de 22 anos cumpre exatamente a função dos dois atletas e ficaria como opção caso houvesse uma sequência de lesões/suspensões.

Como tem até sexta-feira para trocar nomes na relação para o Estadual, o Alvinegro deve agilizar a situação de transferência ou não nesta quinta-feira