Corinthians e Ponte finalizam acordo por Ivan e preparam troca de documentos; veja detalhes

Ponte PretaCorinthians e representantes do goleiro Ivan alinharam os detalhes do modelo de negócio para a transferência do jogador ao Timão. O anúncio agora depende da troca de papelada entre os clubes. A expectativa é de que as documentações sejam assinadas até o fim de semana.

O acordo, finalizado em reunião na noite da última quarta-feira, envolve uma dívida da Ponte com o empresário Fernando Garcia.

Gestões anteriores da Ponte fizeram empréstimos junto a Garcia com a venda de Ivan como garantia. Com juros e correções, o valor chega a aproximadamente R$ 11 milhões.

Agora, como forma de “pagamento”, a Ponte vai liberar Ivan sem ônus, enquanto a empresa de Garcia assinará um termo de quitação da dívida. Nesse caso, os demais detalhes ficam para ser acertados diretamente entre o Corinthians e o empresário.

A tendência é de que o Corinthians compre 50% dos direitos econômicos e parcele o valor (não revelado) em mais de dois anos. A outra metade ficará com Ivan no papel, já que é proibido que direitos econômicos pertençam a terceiros, mas na prática deve servir para Garcia terminar de receber o que investiu no goleiro em uma eventual transferência futura.

O presidente da Ponte, Marco Antônio Eberlin, informou que vai se pronunciar sobre os moldes do acordo assim que as questões burocráticas estiverem resolvidas. Duilio Monteiro Alves, mandatário do Corinthians, também não quis se pronunciar sobre o assunto por enquanto.

Na terça-feira, Eberlin afirmou, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que o Corinthians provavelmente assumiria a dívida da Ponte na operação para contratar Ivan.

– O que posso dizer é que a Ponte Preta tem um mútuo a ser honrado. Nós vamos transferir possivelmente essa dívida ao Corinthians. É um atleta forjado nas nossas categorias de base, de grande potencial, mas que chegou o momento de sair, até porque não posso competir com o Corinthians na questão salarial e porque eu tenho compromissos a honrar – declarou o presidente da Ponte.

Também na terça, o goleiro realizou exames médicos para assinar contrato de quatro temporadas com o Corinthians. Nas redes sociais, vazou uma foto dele já com o uniforme do clube.

Ivan passa por exames médicos antes de ter sua contratação anunciada pelo Corinthians — Foto: Reprodução

Ivan passa por exames médicos antes de ter sua contratação anunciada pelo Corinthians — Foto: Reprodução

Com 24 anos, duas convocações para a seleção principal e titular no último Pré-Olímpico, Ivan chegará ao Corinthians para fazer sombra para Cássio, que recentemente renovou contrato até o fim de 2024. Além dele, o técnico Sylvinho conta com os goleiros Matheus Donelli, Guilherme Pezão e Carlos Miguel.

Fonte:ge.globo.com