Copa Primeira Hora reúne 120 lutadores de boxe em Campo Grande





Cerca de 120 lutadores de dez municípios sul-mato-grossenses participam, neste fim de semana, da 15ª edição da Copa Primeira Hora de Boxe. Os combates começam hoje, às 19h (MS) e voltam amanhã, a partir das 9h30, no ginásio da Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande. A entrada é gratuita.

 

Conforme o presidente da Federação de Boxe de MS (FDBMS), Marcelo Nunes, A Copa PH, como popularmente é conhecida, é aberta a atletas que fizeram, no máximo, três lutas.

 

“Foi na Copa PH, que descobrimos atletas de renome nacional e com títulos internacionais, como Luís Cláudio, Gleison Mamut, Paulo Martins, Idowemar Godoy, Evaldo Silva e outros”, diz Nunes.

 

As disputas acontecem em 30 categorias de pesos, nos naipes masculino e feminino, divididas entre as classes infantil (13 e 14 anos), cadetes (15 a 16 anos), juvenil (17 a 18 anos) e elite (19 a 40 anos).

 

A disputa por equipe é outra que também terá acirramento na luta pelo título.  Os tradicionais times, como Ceintre/Vila Popular, Moreninhas/Luizinho e CT Paulão lutam para manter hegêmonia do boxe estadual.

 

 

Mas, por fora, a equipe DS Team, de Campo Grande busca seu primeiro título. As equipes do interior, como Três Lagoas, São Gabriel do Oeste, Anastácio e Laguna Caarapã também buscam primeiro título da competição.


www.correiodoestado.com.br