Contrato perto do fim, fase do United e vontade do jogador: os argumentos do Flamengo para baratear Andreas

Uma proposta bem abaixo do valor estipulado em contrato, mas com argumentos.

Desta maneira, o Flamengo aguarda a resposta do Manchester United pela oferta de 8 milhões de euros (R$ 50 milhões) para ficar em definitivo com Andreas Pereira. E a matemática para definição do valor inclui o contrato perto do fim, a necessidade dos ingleses de ir ao mercado na janela de verão e, principalmente, o desejo do jogador.

A proposta foi formalizada pelos rubro-negros na semana passada e desde então não houve contato de volta da diretoria do United. Intermediários que participaram das tratativas para o empréstimo monitoram a situação de perto e a percepção é de que o momento é de paciência, mas há otimismo no desfecho positivo com Andreas assinando até o fim de 2026 com o Flamengo.
Se à primeira vista a proposta destoa muito dos 20 milhões de euros previstos na clausula de compra do contrato de empréstimo, o clube carioca entende que há fatores que indicam os 8 milhões de euros ofertados como dentro do valor de mercado. Há uma expectativa de que o Manchester faça uma contraproposta, dando início ao debate natural de toda negociação.
Um dos fatores principais que o Flamengo coloca na mesa é a dificuldade de os ingleses recolocarem Andreas na vitrine após o término do empréstimo. Quando acabar o vínculo, dia 30 de junho, o meio-campista terá somente mais um ano de contrato com o United e ficará livre para assinar um pré-contrato com um outro clube no fim de dezembro.
Desta maneira, se torna inviável um novo empréstimo, que indicaria a saída de graça em junho de 2023. Sendo assim, as janelas deste ano surgem como últimas oportunidades de o clube de Manchester fazer caixa com o brasileiro nascido na Bélgica.

A temporada ruim da equipe também acaba jogando a favor do Flamengo. Apenas na sétima colocação na Premier League e cada vez mais refém do talento de Cristiano Ronaldo, o United promete ser agressivo na janela de verão europeu – meio do ano. Na visão dos cariocas, acelerar movimentos de saída são importantes para os ingleses tanto para planejamento, quanto para impacto nas regras de Fair Play financeiro.

Por fim, o Flamengo confia de que a postura decidida de Andreas em ficar por um longo período no clube, conforme já manifestou aos ingleses, fará a diferença. Com argumentos na ponta da língua e proposta na mesa, o sentimento é de confiança no desfecho positivo da negociação.

A bola está com o United, e o Flamengo pronto para o jogo.

Fonte:ge.globo.com