CONTINUA O PAGAMENTO DO AUXILIO EMERGENCIAL EM BELA VISTA

????????????????????????????????????

Filas são formadas em frente a Casa Loterica com que estão aprovados para receber o auxilio emergencial que a Caixa Economica Federal esta pagando aos brasileiros,durante 3 meses o Governo Federal ira fazer o pagamento.A maior dificuldade esta em receber o dinheiro no caixa,por que a Loterica tem que arrecadar o dinheiro pra depois pagar o beneficiado que espera debaixo de sol forte por longas horas na fila.

Outra preocupação é com as aglomerações que vem se formando em frente as agencias,muita gente proxima umas das outras o que é preocupante neste momento de pandemia do coronavirus.

As pessoas ouvidas pela reportagem do jatobanews cobraram agilidade no pagamento,sugerindo que o governo abasteça os caixas das lotericas para ter dinheiro para os bela-vistenses receber com mais rapidez.

Outra alternativa que esta sendo usado por muitos é se deslocar até a Agencia da Caixa Economica Federal em Jardim onde poderá sacar o seu auxilio,muitos estão indo em caronas pagas por preços que variam de 25,40 e até 45 reais.

Quem tem direito ao auxilio,são os trabalhadores informais,desempregados,contribuintes individuais de INSS e MEI, alem de ser Micro Empreendedor Individual deve estar no Cadastro Unico e cumprir os requisitos de renda media de ate meio salario minimo por pessoa e tres salarios minimos por familia até 20 de março e ser contribuinte individual e facultativo do regime geral de previdencia.

Chefe de familia recebe o dobro ou seja 1.200 reais em 3 parcelas,ja os demais inscritos receberão 600 reais seguindo o calendario de pagamentos do programa.Nesta segunda-feira começara a pagar 600 reais em dinheiro aqueles que estão na conta digital da CEF.

Confira o calendario de pagamento.

27 de abril: pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro
28 de abril: nascidos em março e abril
29 de abril: nascidos em maio e junho
30 de abril: nascidos em julho e agosto
4 de maio: nascidos em setembro e outubro
5 de maio: nascidos em novembro e dezembro

Muitos são as reclamações dos bela-vistenses que ainda estão em analise e outros os dados não confere na hora de realizar a inscrição no site do auxilio emergencial que voce acessa aqui https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio.
A CEF informou que o sistema esta sobrecarregado devido a milhões de acessos,mas que todos os aprovados receberão o beneficio.

Fonte: Armando Loureiro / jatobá noticia