Conselho Tutelar informa população de Caracol através de Rádio Cidade FM

Conselho Tutelar informa população de Caracol através de Rádio Cidade FM, entrevista foi nesta quinta-feira no estúdio da emissora

Estiveram concedendo entrevista na Rádio Cidade FM, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes Marlene Pucheta, Conselheira Tutelar Vilma Maria dos Santos, Rosilene Ivarra Ortiz junto com a equipes do CREAS, Drª Alexia Rodrigues psicóloga, e a assistente social Jaqueline Zaiane Barbosa. Objetivo foi levar informações a população de Caracol sobre uma ação conjunta entre o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Conselho Tutelar, Polícia Civil, CREAS e Polícia Militar. Juntos estão realizando campanha de prevenção a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes no município de Caracol.

A ação de fiscalização visa orientar os donos de bares, conveniências e lanchonetes, para que não vendam bebidas para menores de idade. O delegado de Polícia Civil Sidney Pinheiro, informou na entrevista que está sendo feito uma orientação nos locais onde são comercializadas bebidas alcoólicas, para que não vendam a menores.

O Delegado disse que durante a ação aquele que for pego vendendo ou fornecendo bebidas alcoólicas a menores, estará cometendo crime e será enquadrado em flagrante delito. Pois está no “Art. 243-A. Vender, fornecer ainda que gratuitamente, servir ou entregar, de qualquer forma, bebida alcoólica a criança; Pena de detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.

A conselheira Vilma Maria dos Santos falou durante a entrevista na Rádio Cidade FM para o radialista pastor Jaelson no Programa Vivendo Sonhos de Deus da Igreja Quadrangular, sobre a função do Conselho Tutelar, segundo ela foi criado para garantir e zelar para que esses direitos sejam respeitados, pois é o órgão de prevenção e proteção dos direitos da criança e do adolescente e nessa campanha estará atuando para proteger nossas crianças e adolescentes respeitando o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Fonte: Jatobá Noticia – Armando Loureiro