Confusão entre Polícia Militar e conselheira tutelar acaba em delegacia

Uma confusão entre uma equipe da PM (Polícia Militar) e uma conselheira tutelar, por conta de um menino de 13 anos, acabou parando na delegacia no final da tarde desta sexta-feira, dia 23 de dezembro. O adolescente foi contido pelos policiais e levado para a unidade de assistência social no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande, após acusação de furto.

Ao site Campo Grande News, a conselheira de 38 anos, disse que estava fazendo um atendimento quando os policiais chegaram com o menino no local. Segundo ela, os militares estavam sendo “brutos” com o adolescente e o empurraram. Momento em que ela teria ido impedir a suposta agressão.

“Acabei sendo empurrada por eles. Estava exercendo minha função. Fui defender uma criança”, abalada a mulher esperava para prestar depoimento na delegacia.

Dona de casa de 27 anos, testemunhou a confusão e também foi levada para a delegacia. Ela contou que esperava do lado de fora do Conselho Tutelar quando viu os militares chegarem com o menino. “Eles o seguraram pelos braços porque estava tentando fugir. Mas não vi o que aconteceu lá dentro. Só do lado de fora”, relatou.

A vítima do suposto furto também presenciou o caso. A jovem de 24 anos contou à reportagem que estava na loja onde trabalha no Centro de Campo Grande quando viu o menino saindo. “Perguntei quem era ele e ele correu. Fui até os fundos da loja e vi tudo revirado. Chamei meu patrão fomo atrás dele e acionamos à PM”, disse a garota.

Segundo ela, o garoto estava tentando fugir dos policiais no Conselho Tutelar. O garoto teria empurrado os militares e acabou sendo segurado pelos braços. “A gente levanta cedo para trabalhar e é furtado por uma criança. Ele estava agredindo os policiais. Quando a conselheira chegou, ele começou a chorar”, afirmou a jovem.

O menino, pivô de toda a confusão, acabou fugindo. Outros conselheiros tutelares e policiais militares também estiveram na 2ª Delegacia de Polícia Civil onde o caso foi registrado.

Por – Douradosnews