Confusão em fazenda termina com homem morto e mulher ferida a tiro na cabeça

Valdeci Assis Benites, de 38 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo (20) na Fazenda São Francisco, na cidade de Corumbá, a 428 km de Campo Grande. A esposa dele, identificada apenas como Laura, foi socorrida em estado grave com um tiro na cabeça. O autor dos disparos fugiu e ainda não foi localizado.

De acordo com o delegado plantonista da Delegacia de Ladário, Luca Vendito Basso, que atendeu a ocorrência, o crime aconteceu por volta das 19h30. “O gerente da fazenda ligou pra polícia avisando que está em Campo Grande, mas que um funcionário da fazenda havia ligado pra ele dizendo atirou no pessoal e que ia fugir”, disse Luca.

Conforme as informações, a confusão aconteceu entre o funcionário da fazenda e um casal que também trabalha no local. Em certo momento o funcionário sacou um revólver e atirou contra o casal, o homem morreu na hora, a mulher foi socorrida para o hospital de Miranda, que era o mais perto da fazenda.

“A fazenda é longe, nossa equipe de perícia está a caminho e só aí que teremos mais detalhes. De acordo com o gerente da fazenda, o autor disparos deu a entender que havia atirado em legítima defesa, mas tudo ainda é muito recente”, finalizou o delegado. O caso será encaminhado para a Delegacia de Corumbá, que ficará responsável pela investigação. 

CAMPO GRANDE NEWS