Confira se está no 1º lote: 11,2 mil recebem a restituição do IRPF na sexta-feira em MS

Consulta pode ser feita pelo site, app ou telefone

A Receita Federal inicia o pagamento do 1º lote da restituição do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física) na próxima sexta-feira (29). Em Mato Grosso do Sul, 11,2 mil contribuintes já devem receber, totalizando um montante de R$ 26,9 milhões. O pagamento será feito na conta bancária indicada pelo contribuinte que fez a declaração. 

O prazo final para a entrega do Imposto de Renda foi alterado devido à pandemia de coronavírus, mas o calendário para os lotes de restituição foram mantidos. Neste ano, serão pagos cinco lotes de restituição e não sete, como costumava ocorrer. Os pagamentos começam na sexta (29) e encerram no dia 30 de setembro.

Já é possível apontar quem deve receber no primeiro lote, já que há um grupo prioritário, são eles: pessoas com 60 anos ou mais; portadores de deficiência física ou mental ou doença grave; contribuintes que sua maior fonte de renda seja o magistério. De acordo com a Receita Federal, os dois primeiros lotes serão pagos sem a correção da taxa Selic do período. A partir do terceiro lote, haverá correção de 1%. 

Consulte o 1º lote de restituição

Pelo site

Para consultar pelo site, é simples: acesse o site da Receita Federal e insira seus dados como o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e data de nascimento. 

Pelo aplicativo

O passo a passo é o mesmo do site, a diferença é que será preciso baixar o app. Clique aqui para download em celulares Android e aqui para download no iOs. 

Pelo telefone

Também é possível consultar pelo telefone, no número 146. Uma gravação vai pedir as informações e vai informar o resultado da consulta.

Confira o calendário da restituição:

  • 1º lote: 29 de maio
  • 2º lote: 30 de junho
  • 3º lote: 31 de julho
  • 4º lote: 28 de agosto
  • 5º lote: 30 de setembro

midiamax