Confira o número de vacinados contra coronavírus em Bela Vista

O Coordenador de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde ED Carlos falou nesta quinta-feira 13, a reportagem do jatobanews de como esta a vacinação contra coronavírus em Bela Vista-MS.

Ed Carlos informou que está aguardando a chegada de novas remessas da vacina Coronavac e de acordo com a quantidade de doses que ira receber ,fará uma programação para domingo 16/5 que será divulgado pelos meios de comunicação para atingir o público alvo.

Para as pessoas de 50 a 59 anos de idade e pessoas com comorbidades continua a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde normalmente até sexta-feira 13, com aplicação da vacina AstraZeneca.

ED Carlos disse também que gestantes e puérperas com comorbidades somente mediante prescrição médica, já gestantes e puérperas sem comorbidades está suspenso a vacinação com AstraZeneca temporariamente.

Mais orientações para gestantes e puérperas do Ministério da Saúde neste link. https://www.gov.br/saude/pt-br/media/pdf/2021/maio/12/comunicado-sobre-vacinacao-de-gestantes-como-imunizante-astrazeneca.pdf

Confira como está a imunização em Bela Vista com informações do Vacinometro.

Vacinômetro Bela Vista 12 /05/2021

1-Percentual de Vacinados em relação a população Geral de Bela Vista. 22,74%

2- Doses aplicadas, dose 1 (5624)
3- Doses aplicadas dose 2 ( 2023).

Porcentagem de Vacinados com a 1 dose (92,23%)
Porcentagem de Vacinados com a dose 2 dose (79,61)

Por – Armando Loureiro/Jatoba Notícias