Com reservas, Corinthians encara Cobresal defendendo 100% na Arena em 2016







O segundo classificado e o primeiro colocado do grupo 8 da Copa Libertadores serão definidos nesta quarta-feira, às 20h45 (MS). Já assegurado na próxima fase, o Corinthians precisa apenas de uma vitória simples contra o Cobresal-CHI em Itaquera para garantir a liderança. Enquanto isso, Cerro Porteño-PAR e Santa Fe-COL fazem duelo direto pela classificação no estádio Defensores Del Chaco, sendo que os dois ainda podem roubar a ponta dos brasileiros.

Dividindo atenções com a semifinal do Campeonato Paulista, quando enfrentará o Audax no sábado, às 18h30, na Arena Corinthians, o time alvinegro deverá ter uma equipe reserva – menos o goleiro Cássio – para encarar os chilenos. O time já está classificado, mas joga para manter os 100% de aproveitamento em casa nesta temporada, continuar na ponta – caso vença seu jogo ou ocorra um tropeço do Santa Fe – e melhorar sua classificação geral na competição, o que dá a vantagem de decidir as próximas partidas em casa.

“Duas decisões. Temos classificação assegurada, mas não o primeiro lugar. Será assim amanhã (com reservas). No sábado, o jogo também será decisivo. Duas partidas com menos de 72h, então usaremos todos os atletas, como tem sido. Se a classificação não estivesse assegurada, íamos com time completo”, declarou o técnico Tite.

Com três pontos ganhos, o Cobresal já está eliminado da Libertadores, algo que pode animar a torcida corintiana, mas ainda não é o suficiente para tranquilizar os alvinegros. Isso porque, na última rodada, os chilenos enfrentaram o Cerro Porteño já sem chances de avançar na competição e, mesmo assim, conseguiram o triunfo por 2 a 0.

Como ponto positivo para o time , pesa o desempenho do Cobresal quando atua fora do Estádio El Cobre, no deserto do Atacama. Nas duas partidas longe de casa, a equipe sofreu cinco gols e marcou apenas um. Enquanto isso, atuando em seus domínios, o Corinthians venceu seus dois confrontos sem sofrer nenhum gol, e com três tentos anotados.

“É a satisfação e alegria que tenho (ótimo desempenho na temporada). Perguntei aos jogadores: ‘Por que temos mantido uma performance alta?’ O Elias prontamente disse que era pelo nível de treinamento. Isso nos deixa feliz e dá crescimento para a equipe”, afirmou o treinador da equipe paulista.



www.douradosnews.com.br