Com plataforma corporativa, Escolagov fortalece intercâmbio de conhecimento e tecnologia

Com a proposta de fortalecer o intercâmbio de conhecimento e tecnologia, a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) promoveu nesta terça-feira (27.8), a assinatura dos termos de responsabilidade de uso do Portal Corporativo da Fundação.

A iniciativa reúne nove unidades gestoras do Estado e visa a utilização compartilhada do Portal da Escolagov para otimizar o desenvolvimento dos servidores públicos da administração estadual.

“Há três anos trabalhamos na construção do portal corporativo com o desafio de criar a ambiência favorável ao desenvolvimento de servidores sempre alinhados às ações estratégicas de governo e com a efetividade que o serviço público exige”, destaca o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paulino Júnior.

Na mesma linha, Édio Viegas, secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, reforçou os avanços bem-sucedidos do Governo ao investir em práticas que otimizam o uso das tecnologias à serviço do conhecimento.

“A integração das escolas através de um sistema qualificado de formação dos servidores é um exemplo bem-sucedido que hoje se consolida. Além de representar um salto de qualidade na gestão, se coloca equiparada às demandas que a sociedade hoje exige”, ressaltou.

A assinatura dos termos de compromisso reuniu gestores da Academia de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (Acadepol), Escola Superior de Advocacia Pública (ESAP), Escola Penitenciária (ESPEN), Escola de Saúde Pública (ESP), Escola Técnica de Saúde Pública (ETSUS), Escola do SUAS (Sistema Único da Assistência Social), Iagro, Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e Fundesporte.

 

Texto e fotos: Elaine Paes, Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)