Com inscrições gratuitas, Jogos Abertos vão reunir 14 modalidades

As inscrições para a 41º edição dos Jogos Abertos de Campo Grande estão abertas até 17h do dia 30 de abril. São 14 modalidades coletivas e individuais no programa da competição. Para se registrar, o atleta deve doar 1 kg de alimento não perecível.

A edição de 2019 dos Jogos Abertos contempla atletismo, badminton, basquete, basquete 3×3, beach tennis, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

As inscrições devem ser feitas na sede da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), situada na Rua Paulo Coelho Machado, 663, Bairro Santa Fé. Os formulários precisam ser entregues em duas vias digitadas e assinadas pelo responsável da equipe.

O evento pretende atrair atletas a partir de 14 anos e entidades estudantis, militares, fundações, empresas, associações, clubes de Campo Grande e do Estado.

De acordo com o calendário da Funesp, os Jogos Abertos começam no dia 16 de maio e vão até 30 de junho.

A campeã geral da edição passada foi a equipe da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), que venceu em cinco modalidades e somou 117 pontos.

O Rádio Clube conquistou o segundo lugar na classificação geral, com 58 pontos, seguido pela equipe A da Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), com 26 pontos.

O torneio de 2018 reuniu 2.307 atletas de 228 entidades estudantis, militares, fundações, empresas, associações e clubes.

correiodoestado