Com inscrições abertas para toda comunidade, III Seminário Estadual das Águas acontece dia 21

Com o tema “Águas Urbanas e o Zoneamento Ecológico Econômico”, acontece no dia 21 de março, das 8h às 17h, o III Seminário Estadual das Águas. O evento que será realizado em formato híbrido, com mesa presencial e publico online, vai reunir especialistas, educadores, políticos e profissionais da área ambiental. 

“Esse é um tema de grande importância e precisamos ampliar o debate sobre os recursos hídricos, sua proteção e preservação, além das questões sanitárias que fazem parte do tema. A participação de todos é fundamental e toda a comunidade pode participar”, ressalta o deputado Renato Câmara, autor da Lei 4.878/2016 que instituiu o seminário e coordenador da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos. 

Para o professor Dr. Laércio Carvalho, reitor da UEMS, o “evento de relevância nacional, permite novas frentes de ações, seja com pesquisa ou extensão, no intuito de agregar órgãos e instituições em prol da preservação de nosso maior patrimônio, a água”. Já o presidente do Rotary Club de Campo Grande, Eugênio Toazza, destaca que o evento permite um trabalho conjunto “onde cada um faz a sua parte para deixar para nossos netos e para as futuras gerações um mundo melhor para se viver”. 

As inscrições são gratuitas e estão abertas para toda comunidade através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf6Zi5MRk7-c-aLzQlV3VrDS7CVSXA6130ofqrK-5GBwIn2gw/viewform. A programação completa do seminário pode ser conferida aqui.  

O evento é organizado pela Assembleia Legislativa do MS, Frente Parlamentar de Recursos Hídricos, Gabinete do deputado estadual Renato Câmara, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Rotary Clube de Campo Grande. 

O III Seminário Estadual da Águas tem o apoio da SEMAGRO; IMASUL; Sanesul; UFMS; UFGD; Planurb; ABRHidro; Famasul; Instituto Histórico e geográfico de MS; UNIDERP; UCDB; Rhama Consultoria Ambiental; Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado; CREA/MS; MPMS; FAENG UFMS; Via MS engenharia e consultoria LTDA; CBH Ivinhemaj; GEBIO; CBH Miranda; CBH Santana e Aporé; Fundtur; AGRAER; AEARB- Associação dos Engenheiros Agrônomos de Rio Brilhante e Assomassul.

Todo evento poderá ser acompanhado através da página do Facebook do deputado Renato Câmara, YouTube da ALMS e TV ALMS. 

Mireli Obando, Subcom (com informações da assessoria)

Foto: Arquivo (Rio da Prata)