Com força máxima, Palmeiras vence e é o primeiro semifinalista do Paulistão

om o que tinha de melhor à disposição, mesmo podendo perder por um gol de diferença no Pacaembu, o Palmeiras de Eduardo Baptista passou por seu primeiro mata-mata na temporada: venceu o Novorizontino por 3 a 0 nesta sexta-feira e se garantiu nas semifinais do Campeonato Paulista.

O próximo adversário no torneio estadual só será definido ao fim das quartas de final, na segunda à noite. Em todo caso, o mando do jogo de volta será do Verdão, que continua líder da classificação geral, contra o pior classificado para a próxima fase.

Na próxima quarta, de volta à arena com gramado novo, a equipe alviverde fará o terceiro jogo pelo Grupo 5 da Libertadores, contra o Peñarol, do Uruguai – confira aqui a classificação.

O jogo

O Palmeiras controlou completamente o jogo no primeiro tempo: sempre com a bola, segurou qualquer tentativa de contra-ataque do Novorizontino e, quando apertou o ritmo, criou as chances de gol diante de mais de 24.548 pagantes (renda de R$ 1.031.020,00).

Aos 23 minutos, William perdeu uma ótima chance, de cabeça. Aos 32, o mesmo atacante abriu o placar, após assistência sem querer de Tchê Tchê, que errou um chute e deixou o companheiro na cara do goleiro adversário, Michael.

O Verdão começou o segundo tempo no mesmo ritmo: a correria e a marcação não cediam, mais ainda porque o segundo gol não saía… Mas também era importante poupar forças para o próximo compromisso, pela competição continental.

Felipe Melo, pendurado no Paulistão, foi o primeiro a sair. Depois, Willian. Mas elenco não é problema para Eduardo Baptista, pelo contrário: aos 23, Michel Bastos tinha acabado de entrar quando passou a bola para Guerra, que rolou para Borja ampliar a vantagem alviverde.

A partir daí, até o atacante colombiano foi poupado. E o Palmeiras administrou a vitória… Tem Libertadores na quarta, né? Mas ainda deu tempo de Dudu, após tabelar com Alecsandro na entrada da área, fechar o placar em 3 a 0, aos 43.

GloboEsporte.com