Com 77% de ocupação, Prefeitura vai comprar 11 leitos de UTI no Hospital do Câncer

Dos 172 internados em UTIs em Campo Grande, 118 são infectados por coronavírus

Nesta quarta-feira (08), a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de Campo Grande chegou a 77%. Em toda a capital existem 172 internados nestes leitos.

Dessas internações, 68% são de pessoas infectadas por coronavírus, vírus que causa a doença Covid-19. Então, até a manhã desta quarta-feira (08), existem 118 leitos ocupados devido ao coronavírus.

Os dados foram informados pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante transmissão ao vivo. “Ainda há disponibilidade de 23% de leitos desocupados”, afirmou.

Entretanto, o prefeito destacou que “não são números pra comemorar, é sinal de alerta”. Por fim, anunciou que a Prefeitura deve adquirir mais 11 leitos de UTI. “Hoje nós estaremos no Hospital do Câncer onde adquirimos mais 11 leitos pra prevenção dos que necessitarem de UTI”.

A medida já havia sido adotada pela gestão, que nesta semana firmou contrato com três hospitais particulares para aquisição de leitos. Os leitos, clínicos e de UTI, servirão de suporte para possíveis novas internações causadas por coronavírus.

midiamax