Cinco erros que os homens cometem no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está por vir e o pior de todos os erros que você pode cometer é pular esta data. Por mais que sua namorada não faça questão de comemorar ou diga que não quer ganhar presente, não caia nessa conversa. No fundo no fundo ela espera o mínimo de romantismo e quer ser surpreendida por você.

Existem alguns erros comuns cometidos por homens no Dia dos Namorados que são o pesadelo de toda mulher. Para não pagar esse micão, confira a lista do que não fazer nessa data especial e divirta-se com as dicas para simplificar a ocasião — sem mandar mal.

Fonte: Think Stock1) Comprar um cartão com mensagem escrita na farmácia
Há ocasiões e ocasiões para cartões de farmácia e elas definitivamente não incluem o Dia dos Namorados. Não importa quão romântico, profundo e familiar soe o texto do cartão, você não o escreveu.

As mulheres querem se sentir especiais. Dar um cartão que é preparado para milhões de mulheres no Dia dos Namorados dá a impressão de que a sua mulher é como todas as outras. Fora que a sensação de que você estava na farmácia por algum outro motivo e, no embalo, resolveu o presente dela ali mesmo é inevitável. Um pouco mais de criatividade não faz mal, né?

2) Vir com aquele papo comunista de que o Dia dos Namorados é o “dia dos consumidores”
Não importa o quanto você racionalize dentro de casa, essa data não irá simplesmente desaparecer do calendário. Jogar o papo de que o Dia dos Namorados é só mais um motivo para a indústria ganhar dinheiro em cima do povo fica parecendo desculpa para não gastar com presente. Apesar de todos os argumentos contra a data, ela não deixa de ser um momento para celebrar o seu relacionamento. “Numa visão ampla, esses rituais culturais como o Dia dos Namorados propõem coisas legais que podemos fazer em qualquer dia, mas geralmente não fazemos”, escreveu o cientista social norte-americano Bill Doherty na Psychology Today.

Fonte: Think Stock3) Mandar uma mensagem de celular
Muitos aderem a mensagem de celular no Dia dos Namorados ou até e-mail. Isso quando não fazem declarações gigantescas no Facebook — ou em 140 palavras no Twitter. Mas a real é que você corre um grande risco de deixar sua namorada desapontada com um gesto de afeto “eletrônico”. O esforço de mandar uma mensagem é mínimo e ela sabe disso. Portanto, opte por algo mais personalizado e feito à mão. Imprima uma foto de vocês e escreva algo original. Nesse mundo tecnológico, a escrita a mão tem um ar de intimidade.

4) Esperar ela fazer os planos
De acordo com a Women’s Health, só nos Estados Unidos, 64% dos homens não fazem planos com antecedência no Dia dos Namorados. Isso pode ser um problema se pensarmos que pelo menos 30% das mulheres esperam que seus namorados planejem detalhadamente a noitada. Fazer planos é um sinal de compromisso, mesmo que eventualmente eles não saiam exatamente como o planejado. Isso mostra que vocês pensam num futuro juntos.

Se você comer bola e não conseguir reservar uma mesa num restaurante porque já está tudo lotado, então deixe a imaginação fluir e prepare um jantar romântico. Opte por uma sobremesa diferente e não se esqueça de deixar o vinho a postos. Moral da história: faça um plano e evite confusão.

Fonte: Think Stock5) Se vestir inapropriadamente para a ocasião
Não vista qualquer coisa. Ela provavelmente estará toda arrumada e o seu desleixo dará a impressão de que ela se importa mais com você do que você com ela. Além disso, cuidar um pouco mais da aparência só vai apimentar as coisas entre vocês nesta data. Assim como não queremos mulheres mal cuidadas ao nosso lado, elas também não querem desfilar com um porcalhão.