Chuva intensa prejudica tapa-buracos em Ponta Porã

A prefeitura de Ponta Porã fez operação tapa buracos em toda a cidade, mas o forte volume de chuvas registrado nos últimos dias abrem buracos nos pavimentos com a vida útil vencida. E, como no período chuvoso é tecnicamente impossível tapar os buracos, a prefeitura pede a compreensão e recomenda prudência ao dirigir carros, motos e outros veículos automotores pelas ruas e avenidas da cidade. Nos últimos cinco dias, o serviço de meteorologia já registrou em torno de 200 milímetros de chuva na região.

Assim que as chuvas derem uma trégua, as equipes da secretaria de obras retomam os serviços de tapa-buracos e o trânsito será normalizado. Os estrados estão amenizados devido a boa manutenção realizada pela secretaria de Obras em bueiros e sistema de drenagem, não deixando acúmulo de entulhos e lixo, garantindo o escoamento da água de forma adequada.

O prefeito Hélio Peluffo e o secretário de Obras, André Manosso monitoram todas as áreas de risco, sob o apoio e acompanhamento da Defesa Civil do município. Nessa época do ano é comum fortes precipitações em poucos minutos, gerando alagamentos por conta da incapacidade da rede de drenagem para escoar a água que se acumula e corre com força.

A conclusão das obras de drenagem no Bairro Alegrete que a Prefeitura executou ajudam a diminuir o fluxo de água e amenizar a complicação com as inundações.

O prefeito Hélio solicitou que a Defesa Civil permaneça de prontidão, pois a previsão é de que a chuva continue nos próximos dias em maior densidade.