Casos de coronavirus ativos diminuem nesta sexta-feira em Bela Vista

Os casos de coronavirus diminuíram em comparação com o boletim de quarta-feira em que 87 pessoas estavam com Covid-19, hoje são 73 ou seja menos 14 pacientes.

Em comparação há 1 anos atrás em 14 de janeiro do ano passado eram 11 casos ativos, praticamente no meio da pandemia, o aumento nos casos podem estar relacionado ao relaxamento da população em não tomar as medidas preventivas como uso de mascaras, álcool gel e principalmente distanciamento social, com realização de festas e aglomeração em locais públicos nos últimos dias.

Hoje 72 pessoas estão em isolamento domiciliar e 1 continua internado em hospital de Campo Grande e outros 30 pessoas estão em investigações por parte da equipe de saúde municipal e aguardando os resultados das amostras encaminhadas ao Lacen para exames.

Os casos confirmados da doença desde o início da pandemia até hoje 14 de janeiro, são de 1.284, já os exames descartados continuam aumentando e somam 2.610, no último BE eram 2.538, ou seja 12 a mais.

As vítimas fatais da doença provocada pelo vírus são de 34 bela-vistenses. Os dados sao atualizado com base nos sistemas oficiais do Ministério da Saúde do Governo Federal, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Estadualde Saúde de MS.

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticia