Carille põe trio poupado para trabalhar junto na reapresentação do Corinthians

Depois da vitória convincente do Corinthians no sábado, em cima do Botafogo, o clube agora pausa a preocupação com o Campeonato Brasileiro e foca apenas na Copa Sul-Americana.

Quinta-feira, de novo na Arena, o alvinegro abre as quartas de final contra o Fluminense do ex-técnico Fernando Diniz.

Duas posições carregam as maiores dúvidas em relação a escalação que Fábio Carille deve aprontar. Mateus Vital tem agradado e disputa vaga com Sornoza. O equatoriano, porém, ainda tem crédito com o técnico e deve ser o titular.

Na frente, Boselli guardou mais uma bola na rede no sábado e acirrou ainda mais sua disputa pessoal com Vagner Love, até então dono da posição.

No treinamento dessa segunda, no CT Joaquim Grava, aqueles que iniciaram a partida do fim de semana fizeram apenas um trabalho leve e foram dispensados mais cedo.

Enquanto isso, uma atividade bastante intensa, com o campo reduzido a aproximadamente 30 metros, teve o trio poupado contra o Botafogo atuando junto: Sornoza, Clayson e Love.

O meia se destacou com dois belos gols de média distância. Love, como de costume, não poupou empenho para atacar e recompor a marcação rapidamente. Já Clayson voltou a mostrar versatilidade caindo não só pelas pontas como também em uma função mais centralizada.

Everaldo não pode jogar o torneio continental, por isso não há dúvida sobre o retorno de Clayson. Sornoza e Love são os favoritos a começarem o duelo, apesar de existir, de fato, uma possibilidade de Carille dar sequência a Vital e Boselli.

Assim como Everaldo, Bruno Méndez é outro desfalque na Copa Sul-Americana. Cássio e Danilo Avelar, que cumpriram suspensão frente ao Botafogo, retomam seus postos.

Nesta terça, com todos à disposição, há a expectativa de que Carille esboce a equipe que deve iniciar o confronto com o Tricolor Carioca.
gazetaesportiva