Campus Party: Fundador inicia evento com palestra sobre tecnologia e futuro

 

 

 

Com atraso de 30 minutos na cerimônia de abertura, a Campus Party 2016 foi iniciada oficialmente na noite desta terça-feira (26) no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo (SP). Fundador do evento, o espanhol Paco Ragageles iniciou a primeira palestra do palco principal “tentando falar em português” – “é difícil”. Ele abordou o tema desta edição: “Feel the future”, ou sinta o futuro.

Como já é tradição, o início do evento teve uma contagem regressiva.

Durante 30 minutos, Ragageles falou sobre como a tecnologia mudará o futuro, e seu impacto sobre a humanidade. Enquanto comentava sobre como as máquinas provavelmente dominarão todos os processos de produção e acabarão com muitos empregos na área, ele até estranhou o silêncio: “Vocês estão muito quietos hoje”.

Mas pelo menos o espanhol deu um lado positivo. Segundo ele, com as máquinas cuidando da produção, a humanidade poderá investir mais de seu tempo na exploração espacial e na inovação.

Ragageles encerrou sua participação falando sobre a sua empresa de mesmo nome da palestra, Feel the future, um grupo formado por cerca de “1 mil cérebros” que pensarão e debaterão o impacto da tecnologia nos anos futuros.

Abertura

O presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, participou da cerimônia de abertura do evento e contou com a presença do governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), para anunciar aos presentes a realização da 1ª edição do evento em Brasília, em 2017. Representantes do governo do Estado de SP e da Prefeitura de São Paulo também estiveram presentes.

 

www.pontaporainforma.com.br